29.5 C
João Pessoa
InícioPolíticaMarcos Vinícius lembra período em que Cícero foi acusado injustamente e destaca...

Marcos Vinícius lembra período em que Cícero foi acusado injustamente e destaca “serenidade” do amigo

Quase 15 anos separam a Operação Confraria e o julgamento do TRF 5ª Região, mas na memória do vereador, Marcos Vinícius (PSDB), um dos poucos aliados que se manteve ao lado do ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (mesmo partido), alguns fatos jamais serão esquecidos.

“Na época, ao ser ouvido pela imprensa eu dizia que 25% das pessoas o consideravam culpado. Este era justamente o grupo que chegava ao governo naquela época. Outros 25%, entre os quais eu me incluía, tinham convicção da sua inocência. Já 50% buscavam a verdade é Cícero provou a verdade na Justiça, mesmo tendo pagado um preço altíssimo, mas a Justiça foi feita”, destacou Marcos sobre a sentença do TRF 5ª Região que reconheceu, por unanimidade, que não teria ocorrido os crimes de organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação, superfaturamento pela não realização de obras. O Tribunal reconheceu também que não ocorreu crime de corrupção.

Na semana passada Cícero Lucena já foi absolvido na ação penal sobre o Viaduto Sonrisal, tendo o tribunal reconhecido a lisura dos procedimentos e que não ocorreu qualquer dos crimes apresentados na denúncia.

“Nunca tive qualquer dúvida da inocência de Cícero porque sei da sua seriedade e da maneira séria como ele sempre tratou o erário”, disse Marcos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas