Alunos da Rede Municipal criam aplicativo e conquistam 1º lugar na ‘Maratona de Tecnologia’

Buscando ampliar os conhecimentos na área tecnológica, alunos da rede Municipal de Educação de João Pessoa participaram da Maratona de Tecnologia e Inovação para Jovens. Durante a disputa, realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a equipe da PMJP conquistou o primeiro lugar com a criação do aplicativo ‘Turistanto PB’.

O aplicativo desenvolvido pelos alunos mostra uma lista de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e praias, além de ter vídeos que permitem a interação entre as pessoas.

A proposta da maratona foi que grupos de estudantes, de até oito participantes, desenvolvessem um aplicativo que ajudasse na divulgação do turismo na Paraíba. Para isso, os alunos escolheram ferramentas de desenvolvimento de aplicativos e jogos. Cada grupo tinha o tempo de quatro horas para elaborar o aplicativo e cinco minutos para apresentar ao corpo de jurados.

Stephanny de Almeida Barbosa, 15 anos, é aluna da Escola Municipal Aníbal Moura e fez parte da equipe que desenvolveu o ‘Turistando PB’. Ela falou da importância do evento para a formação do ensino-aprendizado. “Essa maratona mudou muito a minha visão em relação à tecnologia. Aqui, eu pude trabalhar com novos meios de criação de aplicativos e novos softwares”, disse.

A equipe também desenvolveu um jogo inspirado no game Super Mário Bross, onde tinha um quiz interativo que possibilitava a criança de trabalhar não só a história da cidade por meio dos pontos turísticos, como seus conhecimentos.

Participaram também alunos do ensino médio e do ensino superior, na ação que fez parte da I Semana Estadual de Empreendedorismo.

Equipes vencedoras: Além de Stephanny, fizeram parte da equipe campeã Erika Vieira, da Escola Municipal Afonso Pereira; Miguel Monteiro, Arthur Teles da Antônio Santos Coelho e José Huan, da Escola Municipal Paulo Freire.

Em segundo lugar ficou a equipe formada pelos alunos Maria Olga, da Escola Municipal Antônio Santos Coelho; Eduardo Silva e Victor Gabriel, da Escola Municipal Duque de Caxias; Pedro Ribeiro, da Escola Municipal Índio Piragibe; além de Daybson Mateus de Almeida Barbosa e Maria Eduarda, da Escola Municipal Aníbal Moura. Eles desenvolveram o aplicativo que levou o nome ‘Vamos conhecer Jampa?’.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.