25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCom simuladores de veículos, desafios mecânicos e Hackathon, Expomotor Paraíba começa nesta...

Com simuladores de veículos, desafios mecânicos e Hackathon, Expomotor Paraíba começa nesta sexta

Carros com novas tecnologias, motos elétricas, desafios mecânicos, tecnologias para solução de problemas automotivos e muito conhecimento proporcionado por capacitações. Durante três dias, a capital paraibana vai se transformar no polo do setor automotivo do Nordeste com a 1ª edição da Expomotor Paraíba, evento promovido pelo Sebrae Paraíba que focará a tecnologia voltada aos segmentos de carros, motos, bikes e caminhões, além de oportunizar o intercâmbio de conhecimentos entre indústrias, distribuidores e lojistas do setor.

 

O evento acontecerá nos dias 8 e 9, das 14h às 21h, e dia 10 de novembro, das 13h às 20h, no Centro de Convenções de João Pessoa, com expectativa de receber um público de mais de 10 mil pessoas, além de cerca de 70 expositores e mais de 120 marcas do segmento. Dentre as atrações da Expomotor, está a área para teste drive e simuladores, na qual os visitantes poderão vivenciar, de perto, as tendências tecnológicas do setor em diversos modelos de veículos. Serão três simuladores com pistas para testar diversos carros com novas tecnologias embarcadas, além de um espaço para motos elétricas e outro que contará com máquina de limpeza para uso em diversos carros.

 

Outra atividade que integra a programação da Expomotor é a Trilha do Mecânico, iniciativa que será promovida em parceria com o Senai Paraíba no espaço da oficina modelo. Serão realizados desafios para trazer soluções ao segmento durante os três dias de evento, com tempo máximo de 50 minutos, conforme cada proposta. Os desafios envolverão resolução de problemas voltados à mecânica virtual, motor a diesel, motores a álcool e gasolina e de embarcações. As inscrições para participar serão feitas no próprio evento. Para mais informações, basta acessar o regulamento detalhado por meio do link http://expomotor.sebraepb.com.br/wp-content/uploads/2019/10/TRILHA-DO-MEC%C3%82NICO-atualizado.pdf.

 

A Expomotor contará, ainda, com o Hackathon, uma maratona de desenvolvimento tecnológico que reunirá profissionais ligados ao setor automotivo para resolver questões específicas. Promovida também por meio de parceria com o Senai Paraíba, a maratona é voltada a estudantes, pesquisadores, profissionais, empresários ou técnicos autônomos da área. Serão formados cinco times multidisciplinares compostos por até seis participantes que competirão, durante 24 horas consecutivas, para o desenvolvimento de propostas, de forma sequencial, auxiliados por métodos de design e engenharia. Mais informações poderão ser obtidas pelo link: http://expomotor.sebraepb.com.br/hackathon/.

 

Conhecimento – Além das atrações ligadas ao contato com novas tecnologias embarcadas em carros, motos, bikes e caminhões e maratonas voltadas à solução de problemas no setor automotivo, a Expomotor Paraíba também terá palestras e workshops para aprimorar o conhecimento dos participantes do evento. A Arena do Conhecimento, por exemplo, será um espaço de palestras voltadas para a rentabilidade do negócio, técnicas de vendas e exposição de cases de sucesso. Dentre os destaques, estão a história da empreendedora Joseane Muniz, da Eletricar Baterias, as experiências do piloto e empresário Diogo Zucarelli no mundo da velocidade e a palestra do Dr. Carro sobre diagnóstico de suspensão.

 

Outro espaço pensado para os profissionais do setor automotivo aumentarem o seu repertório de conhecimento é o da Sala de Treinamento, que terá palestras e workshops sobre temas como injeção eletrônica, cooperativismo financeiro, soluções tecnológicas para negócios no setor automotivo e dicas para aumentar a fidelização do cliente.

 

Por fim, mesclando exposição de marcas e produtos e promoção de palestras, a Arena Bezerra Oliveira, da renomada empresa cearense de autopeças e motopeças, terá mais de 20 marcas e diversas capacitações voltadas à tecnologia automotiva, com temáticas como manutenção automotiva, sistema de frenagem e novas tecnologias em meios filtrantes.

 

Mais novidades – O analista técnico do Sebrae Paraíba e coordenador da Expomotor, Alex Teixeira, salientou que o evento terá atrativos como carros híbridos, motos 100% elétricas e uma empresa que trabalha com a tendência dos veículos por assinatura. “O mercado automotivo possui alta tecnologia, é muito dinâmico e tem várias tendências ocorrendo simultaneamente. Hoje em dia, muitos compram um carro observando principalmente o pacote tecnológico embarcado, por exemplo. Por isso, a Expomotor tem a proposta de não trabalhar só a exposição, mas também a capacitação dos profissionais envolvidos nessas áreas, desde o consumidor final, passando pelo profissional, lojista, distribuidor e fechando a cadeia com a indústria”, comentou.

 

O acesso à visitação da exposição das marcas e produtos é gratuito, bem como a participação nas palestras para Pessoas físicas e jurídicas. A participação no Hackathon custa R$ 10 e a inscrição pode ser feita pelo link: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/2038236. Para mais informações sobre o evento, acesse http://expomotor.sebraepb.com.br/.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas