Benefícios da atividade física e Corrida Paraíba Pela Paz são destaques na TV Assembleia

A TV Assembleia exibe, nesta terça-feira (5), às 20h, o Programa Viva Saúde sobre os benefícios da corrida como atividade física na promoção da saúde. O fisioterapeuta Thales Henrique Sales vai explicar os benefícios do esporte que pode melhorar o humor, o sono e a resistência física. O programa ainda vai apresentar os principais benefícios da corrida para a saúde destacando quanto tempo você precisa esperar para obter os primeiros resultados.

Diversos estudos confirmam que a corrida reduz o risco de morte precoce e faz com que você viva por muito mais anos do que se não treinasse. “O motivo é que a atividade física regula e inibe o aparecimento de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, depressão e até alguns tipos de câncer”, explica Thales Henriques.

1ª Corrida Paraíba Pela Paz acontece em dezembro e ALPB é parceira do evento

Ainda neste segmento, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai exibir na grade de programação a cobertura completa da ‘1ª Corrida Paraíba pela Paz’, que vai ocorrer no dia 8 de dezembro. A Assembleia está empenhada, através de seus canais de comunicação (TV Assembleia e Portal), em atrair os paraibanos a participarem do evento que será, a partir deste ano, inserido no calendário anual de corridas do Estado.

Percurso – A 1ª Corrida Paraíba Unida pela Paz vai ter como ponto de largada e chegada o Centro de Convenções de João Pessoa e os atletas poderão, no momento da inscrição, optar por correr o percurso de 5km ou 10km. O valor das inscrições será R$ 60 (taxa bancária inclusa) e 2k de alimentos para o público geral e R$ 35 para idoso/PCD.

Para garantir sua vaga, acesse www.paraibapelapaz.pb.gov.br e inscreva-se até o próximo dia 15. Toda a arrecadação financeira e de alimentos será revertida para o Hospital Napoleão Laureano.

A corrida, que celebra o Programa Paraíba Unida pela Paz, pretende chamar e integrar a sociedade às práticas de atividades que promovam saúde e qualidade de vida. Você acompanha a cobertura completa através dos canais: 40.2 (TV aberta), 14.2 (Patos e Região), 15.2, (Campina Grande), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.