Segunda Semana Municipal da Capoeira será iniciada em Campina Grande nesta segunda

Com o objetivo de promover a salvaguarda da capoeira, será iniciada amanhã, segunda-feira, 04, a II Semana Municipal da Capoeira de Campina Grande. As atividades vão contar com a participação de estudantes de 40 escolas urbanas e rurais até a sexta-feira, 8.

A programação será iniciada às 8h, na Praça da Bandeira, com uma Roda de Capoeira com os profissionais que atuam no Programa Capoeira na Escola, ação desenvolvida em todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino.

O evento é realizado pela União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Instituto Alpargatas. Ao longo da semana, mais de mil estudantes vão participar das atividades.

A Semana Municipal da Capoeira acontece desde o ano passado, prevista na lei 6.949/2018, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues.

As atividades serão encerradas com o 9º Seminário Capoeira – Educação e Cultura Afrobrasileira, realizado na sexta-feira, 08, a partir das 19h30, no Cine Teatro São José.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.