25.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmlur intensifica limpeza de cemitérios para Dia de Finados

Emlur intensifica limpeza de cemitérios para Dia de Finados

Aproximadamente 150 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) atuam na limpeza das áreas internas e externas dos cemitérios públicos da Capital para o Dia de Finados, que acontece neste sábado (2). A ação começou nesta terça-feira (29) e segue durante toda semana e no dia de visitação.

De acordo com a programação da Emlur, as equipes trabalham na limpeza dos cemitérios do Cristo Redentor (Cristo); São José (Cruz das Armas); Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Nossa Senhora da Penha (Praia da Penha), São Sebastião (Muçumagro) e Santa Catarina (Bairro dos Estados).

A operação também inclui a manutenção da área externa de dois cemitérios privados: Jardim Mangabeira e Parque das Acácias, nos bairros de Mangabeira e José Américo, respectivamente.

As equipes realizam ações básicas de limpeza – roço, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio, nas áreas internas, calçadas e nas principais vias de acesso aos cemitérios. “Como ocorre todos os anos, a Emlur busca deixar esses ambientes limpos e agradáveis prontos para receber os visitantes que homenageiam seus familiares e amigos”, disse o engenheiro responsável, Samyr Sampaio.

No Dia de Finados, o foco é a limpeza de flores, velas, comidas, embalagens e descartáveis. “Nesses momentos, solicitamos aos comerciantes e visitantes que mantenham os cemitérios limpos, bem como as áreas externas. A Emlur disponibiliza diversas papeleiras e lixeiras para que todos possam fazer o descarte correto desses resíduos”, reforça.

Alô Limpeza – Para atender demandas de limpeza urbana a população dispõe do Teleatendimento da Emlur: 0800 083 24 25 /3214.7628. O serviço está à disposição de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas