João Pessoa sedia reunião do colegiado nacional de defensores públicos gerais nesta sexta-feira

O Colégio Nacional dos Defensores  Públicos Gerais (Condege) estará reunido nesta sexta-feira (25), em João  Pessoa,  para a XXXIV Sessão Ordinária do colegiado. A reunião vai  acontecer no  Laguna Praia Hotel, na orla de Tambaú, a partir das 10h.  Esta é a segunda vez que os defensores públicos gerais (DPGs) dos  Estados se  reúnem em João Pessoa. A primeira foi em setembro de 2017.

Entre   os pontos previstos na pauta, está a apresentação de dois importantes   sistemas que poderão ser adotados pelos Estados para melhorar a atuação   das Defensorias Públicas. Um deles é o sistema Doutora Júlia, de   automatização de petições, e o segundo é o programa Voxia, para  degravação de vídeos e audiências judiciais.

Outro ponto   importante será o acesso ao Sistema Central de Informações do Registro   Civil (CRC), por meio do qual é possível acesso aos diversos cadastros   de registro de nascimento, óbito e demais informações, instituído pelo   Provimento nº46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Condege  é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão  permanente de coordenação e articulação dos interesses das Defensorias  Públicas existentes no Brasil. É presidido atualmente pelo defensor  público geral de Pernambuco, José Fabrício Lima Silva. Na Paraíba, a  Defensoria Pública estadual é comandada pelo defensor público Ricardo  José Costa Souza Barros, responsável pela realização do evento no  Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.