Cartaxo prestigia posse de Severino Queiroz como superintendente da Controladoria Regional da União

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na tarde desta quarta-feira (23), a posse do novo superintendente da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba, Severino Queiroz. A solenidade foi realizada no auditório do INSS, no Centro da Capital, e foi presidida pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Todos os secretários da administração municipal e antigos colegas de trabalho também fizeram questão de acompanhar a solenidade e parabenizá-lo pelo novo cargo.

Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar a passagem de Severino Queiroz como controlador-geral do Município de João Pessoa, onde esteve por quatro anos. “Severino Queiroz é um funcionário extremamente qualificado, competente e dedicado. Ele já teve a oportunidade de trabalhar conosco na Controladoria-Geral do Município, onde fez um excelente trabalho. Ficou à frente do concurso público para profissionais da secretaria, além da restruturação do prédio e de toda organização do funcionamento da nossa CGM. Eu tenho certeza que ele vai dá uma grande contribuição para João Pessoa, para a Paraíba e para todo o Brasil”, afirmou.

Severino é auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde 2002, com lotação na CGU Regional da Paraíba e esteve, recentemente, à frente da Controladoria-Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), órgão que foi reestruturado pela atual gestão, juntamente com a criação da carreira de auditor municipal com apoio e coordenação de Severino. Ele é especialista em Controladoria Aplicada ao Setor Público pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e em Ministério Público, Ordem Jurídica e Cidadania pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Graduado em Direito e em Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação em Matemática.

“O período que estive à frente da Controlaria-Geral do Município de João Pessoa foi uma grande escola para mim. Penso que eu tinha que passar por isso para saber como o poder executivo age e toda essa experiência eu trago agora para a superintendência da Controladoria-Geral da União no Estado da Paraíba. Um aprendizado que eu levo para toda a vida e que me tornou um profissional muito melhor”, disse.

Quem também esteve presente na solenidade de posse foi o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. “Queiroz é um servidor muito respeitado e tem uma experiência de mais de 17 anos na casa. E tenho certeza que ele é muito qualificado para o cargo. A gente tem a transparência como uma arma importante no combate à corrupção e João Pessoa se destaca nesse quesito estando no ranking das cidades mais transparentes do Brasil”, falou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.