Vereador parabeniza ação diplomática da Câmara que projetou JP nos Estados Unidos

O vereador Bruno Farias (Cidadania) enalteceu a iniciativa diplomática da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em projetar as potencialidades da Capital paraibana nos Estados Unidos. A partir da participação do documentário da TV Câmara ‘Essência’ no 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), uma comitiva da CMJP cumpriu uma agenda de atividades junto à prefeitura de Los Angeles, Consulado Brasileiro e Brazil California Chamber of Commerce (BCCC), durante a última semana. O objetivo foi evidenciar João Pessoa como destino promissor nas áreas de  turismo, economia, audiovisual e Tecnologia da Informação (TI), focando no intercâmbio de atividades entre ambas as cidades.

 

“Quero celebrar a Câmara e aplaudir os diretores do ‘Essência’, o servidor Lúcio César Fernandes e o secretário de Comunicação da CMJP, Lael Arruda, além de toda equipe da TV Câmara. Dá um orgulho imenso ver um produto genuinamente nosso receber premiações internacionais Brasil a fora, e saber que o audiovisual paraibano está sendo incentivado. Das 48 produções do LABRFF, cinco foram de João Pessoa, sendo uma nossa e quatro produzidas com apoio da Prefeitura”, informou Bruno Farias, lembrando que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também participaram das atividades diplomáticas e comerciais nos Estados Unidos.

 

Entre os eventos cumpridos pela comitiva, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu o Certificado Internacional LABRFF – Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira, na quarta-feira (16); firmou parcerias com a BCCC; e ganhou o Prêmio de Reconhecimento Especial por Conteúdo da Obra no LABRFF, na quinta-feira (17).

 

“Nosso documentário foi premiado duas vezes. Parabenizo nossa equipe de comunicação, o secretário Lael Arruda, o cineasta Lúcio César e todos que fazem parte da TV Câmara. Muito nos honra ser a única TV pública a participar desse festival internacional. Pensamos e planejamos uma agenda política para trazer reflexos positivos para o país”, afirmou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC).

 

Bruno Farias destacou que os contatos estabelecidos com entidades e empresas dos Estados Unidos serviram para projetar João Pessoa e suas potencialidades. “Estávamos com empreendedores, mostrando como João Pessoa é atrativa no turismo, enfatizando que nossa cidade pode contribuir com produções audiovisuais como as da Netflix, e evidenciando a cidade como polo atrativo de empresas de Tecnologia da Informação, haja vista as iniciativas do Extremotec. Os acordos e parcerias formalizados podem render investimentos para nossa cidade. Creio que, nesses 70 anos da CMJP, não há registro de uma ação como esta, do ponto de vista diplomático e comercial a nível internacional”, observou o parlamentar.

 

Em aparte, Raíssa Lacerda (PSD) parabenizou todos os envolvidos com o documentário ‘Essência’, por ser uma obra que combate qualquer tipo de preconceito com o ser humano. “A presidência da Casa e o mandato de Bruno Farias estão de parabéns pela grandeza em representarem João Pessoa fora do País”, reconheceu a vereadora. “Vocês foram ‘vender’ João Pessoa. Além disso, uma Câmara Municipal teve a chance que grandes autoridades têm de participar desse tipo de atividade. Que mais eventos como este possam acontecer”, complementou Eliza Virgínia (Progressistas).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.