32.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador parabeniza ação diplomática da Câmara que projetou JP nos Estados Unidos

Vereador parabeniza ação diplomática da Câmara que projetou JP nos Estados Unidos

O vereador Bruno Farias (Cidadania) enalteceu a iniciativa diplomática da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em projetar as potencialidades da Capital paraibana nos Estados Unidos. A partir da participação do documentário da TV Câmara ‘Essência’ no 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), uma comitiva da CMJP cumpriu uma agenda de atividades junto à prefeitura de Los Angeles, Consulado Brasileiro e Brazil California Chamber of Commerce (BCCC), durante a última semana. O objetivo foi evidenciar João Pessoa como destino promissor nas áreas de  turismo, economia, audiovisual e Tecnologia da Informação (TI), focando no intercâmbio de atividades entre ambas as cidades.

 

“Quero celebrar a Câmara e aplaudir os diretores do ‘Essência’, o servidor Lúcio César Fernandes e o secretário de Comunicação da CMJP, Lael Arruda, além de toda equipe da TV Câmara. Dá um orgulho imenso ver um produto genuinamente nosso receber premiações internacionais Brasil a fora, e saber que o audiovisual paraibano está sendo incentivado. Das 48 produções do LABRFF, cinco foram de João Pessoa, sendo uma nossa e quatro produzidas com apoio da Prefeitura”, informou Bruno Farias, lembrando que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também participaram das atividades diplomáticas e comerciais nos Estados Unidos.

 

Entre os eventos cumpridos pela comitiva, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu o Certificado Internacional LABRFF – Instituição Apoiadora da Cultura Brasileira, na quarta-feira (16); firmou parcerias com a BCCC; e ganhou o Prêmio de Reconhecimento Especial por Conteúdo da Obra no LABRFF, na quinta-feira (17).

 

“Nosso documentário foi premiado duas vezes. Parabenizo nossa equipe de comunicação, o secretário Lael Arruda, o cineasta Lúcio César e todos que fazem parte da TV Câmara. Muito nos honra ser a única TV pública a participar desse festival internacional. Pensamos e planejamos uma agenda política para trazer reflexos positivos para o país”, afirmou o presidente da CMJP, João Corujinha (DC).

 

Bruno Farias destacou que os contatos estabelecidos com entidades e empresas dos Estados Unidos serviram para projetar João Pessoa e suas potencialidades. “Estávamos com empreendedores, mostrando como João Pessoa é atrativa no turismo, enfatizando que nossa cidade pode contribuir com produções audiovisuais como as da Netflix, e evidenciando a cidade como polo atrativo de empresas de Tecnologia da Informação, haja vista as iniciativas do Extremotec. Os acordos e parcerias formalizados podem render investimentos para nossa cidade. Creio que, nesses 70 anos da CMJP, não há registro de uma ação como esta, do ponto de vista diplomático e comercial a nível internacional”, observou o parlamentar.

 

Em aparte, Raíssa Lacerda (PSD) parabenizou todos os envolvidos com o documentário ‘Essência’, por ser uma obra que combate qualquer tipo de preconceito com o ser humano. “A presidência da Casa e o mandato de Bruno Farias estão de parabéns pela grandeza em representarem João Pessoa fora do País”, reconheceu a vereadora. “Vocês foram ‘vender’ João Pessoa. Além disso, uma Câmara Municipal teve a chance que grandes autoridades têm de participar desse tipo de atividade. Que mais eventos como este possam acontecer”, complementou Eliza Virgínia (Progressistas).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas