26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baApoiado pela Prefeitura, jovem atleta de Campina Grande conquista medalha de prata...

Apoiado pela Prefeitura, jovem atleta de Campina Grande conquista medalha de prata em Campeonato Mundial de Karatê

Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, o carateca campinense Eduardo Filho, mais conhecido como Duduzinho, de 13 anos de idade, conquistou medalha de prata na 5ª edição do Campeonato Mundial de Karatê, realizado entre os dias 17 e 20 deste mês, em Fortaleza (CE).

Duduzinho, que é natural de Campina Grande,  tem recebido apoio da Prefeitura para a compra de passagens. O prefeito Romero Rodrigues e o secretário Bruno Cunha Lima (Chefia de Gabinete) se empenharam no suporte ao jovem atleta nas competições realizadas em Brasília (DF) e Uberlândia (MG), onde aconteceu neste ano o campeonato brasileiro.

Na competição de Fortaleza, realizada no último final de semana, participaram cerca de mil atletas de 32 nacionalidades, na faixa etária dos 12 aos 20 anos. O campeonato foi organizado pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) e pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).

As conquistas da medalha de prata e do título aconteceram no mesmo dia do aniversário de Duduzinho. Segundo a família do atleta, o jovem  começou a praticar karatê com apenas quatro anos de idade. Atualmente, ele é o faixa preta mais jovem da região Nordeste, acumulando 120 títulos, entre campeonatos escolares, estaduais, opens, nacionais e, agora, os mundiais.

Duduzinho foi sete vezes campeão paraibano, além de bicampeão dos jogos escolares; campeão brasileiro escolar em 2017; vice-campeão brasileiro em 2018 e possui seis títulos em Opens Nacionais. Duduzinho já está se preparando para o Panamericano 2020.

“A Prefeitura de Campina Grande sempre nos ajudou. É justo enfatizar a ajuda do prefeito Romero Rodrigues, sempre muito solícito com a gente e não mede circunstâncias. Assim também tem sido o secretário-chefe do Gabinete, Bruno Cunha Lima”, declarou Eduardo Santos Lima, pai de Duduzinho.

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas