ALPB se instala em Patos nesta quarta com sessão itinerante, reunião da CPI do Feminicídio e Comissão de Educação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará uma série de atividades na cidade de Patos, Sertão paraibano, nesta quarta-feira (23). Os trabalhos serão iniciados às 09h com inspeção da Comissão de Educação, Cultura e Desporto em escolas públicas estaduais da cidade. Em seguida, às 10h, acontecerá reunião da CPI do Feminicídio, no auditório da Subseção da OAB, localizada na rua João de Barros, 304, no bairro Brasília.

No perídio da tarde, às 14h30, será realizada, no Fórum Miguel Sátiro, a sessão itinerante, que incluirá todos os trâmites das sessões ordinárias da ALPB, como pequeno expediente, ordem do dia e votação de projetos. Serão apreciadas matérias relacionadas à cidade e região.  Após a ordem do dia, a sessão será transformada em sessão especial, em homenagem aos 116 anos de emancipação política de Patos.

Na ocasião, será concedido o título de cidadania paraibana ao deputado Dr. Érico e a Irmã Aparecida Graciele da Costa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou que essa é a terceira sessão itinerante da atual legislatura. No mês de agosto, a primeira atividade foi realizada na cidade de Cajazeiras. Já a cidade de Alagoa Grande recebeu no mês de setembro a sessão, que também homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro.

“Vamos participar dessa sessão com a maior satisfação, aproximando e mostrando ao povo do Sertão o trabalho diário da Assembleia Legislativa. Nós queremos mostrar o compromisso dessa legislatura com o povo da Paraíba. Teremos uma sessão excelente, com uma grande participação popular”, destacou.

A sessão será transmitida pela TV Assembleia, através dos canais 40.2 (TV aberta), 15.2 (Campina Grande), 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Também será exibida pelo site e pelas redes sociais do Legislativo (www.al.pb.leg.br e www.youtube.com/legislativopb).

CPI do Feminicídio – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de enfrentamento ao Feminicídio da ALPB vai realizar reunião itinerante na cidade de Patos, às 10h. O encontro ocorre no auditório da OAB e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Executiva de Defesa da Mulher.

A CPI do Feminicídio tem o objetivo de apurar, debater e indicar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres no estado. Atualmente, a Comissão realiza o processo de oitivas, e já ouviu integrantes de diversos órgãos do sistema de Justiça, representantes da Universidade Federal da Paraíba e dos Movimentos Sociais e Feministas, a fim de discutir avanços e desafios de investigações nos casos de violência contra a mulher.

Comissão de Educação – Outra ação em Patos, será da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, que realiza sua primeira reunião descentralizada. Presidida pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB), a Comissão vai realizar uma vistoria em algumas escolas públicas estaduais. A sugestão, feita pelo deputado estadual Dr. Érico, que é da região, foi acatada pelos demais membros da Comissão.

Serviço

Quarta – 23 outubro

1 – Inspeção em escolas no âmbito da Comissão de Educação
Local: Escolas da região
Hora: 9h

2 – Reunião da CPI do Feminicídio
Local: Subseção da OAB-PB em Patos
Hora: 10h

3 – Sessão Ordinária Itinerante
Local: Fórum Miguel Sátiro
Hora: 14h30

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.