Veja os principais temas que serão debatidos nesta semana na Câmara de Vereadores da Capital

A apresentação para população dos cursos de Ensino à Distância (EAD), fruto da parceria firmada entre a Escola do Legislativo Celso Furtado e o Interlergis, do Senado Federal, será um dos eventos que movimentarão a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período entre os dias 21 e 25 de outubro. O Legislativo Municipal também vai celebrar a criação da Frente da Diversidade Religiosa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e debater sobre automutilação e suicídio. Ainda serão realizadas quatro homenagens.

Na terça-feira (22), a partir das 11h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da CMJP, acontece uma sessão especial para anunciar os cursos de Ensino à Distância (EAD) que serão disponibilizados à população da Capital, fruto de uma parceria entre a CMJP e o Interlegis, do Senado Federal. A sessão foi proposta pelo diretor da Escola do Legislativo Celso Furtado, vereador Lucas de Brito (PV).

“No último dia 26 de setembro, a Escola do Legislativo da CMJP renovou a parceria com o Interlegis, do Senado Federal. Nessa ocasião, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Márcio Chalegre Coimbra, e o coordenador do Interlegis, Leonardo Gadelha, receberam em mãos o ofício que propôs o Acordo de Cooperação Técnica em decorrência do qual serão efetivados os cursos EAD que serão disponibilizados para os pessoenses”, destacou Lucas de Brito.

Interlegis é um Programa do Senado Federal criado em 1997 e executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o órgão de capacitação do Senado destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo. O objetivo do Interlegis é fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e à integração das casas legislativas.

Ainda na terça-feira, às 14h, também no Plenário da CMJP, acontece uma sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao empresário Alex Fernandes de Alencar. O vereador Damásio Franca (PP) propôs a honraria e a solenidade.

Outros eventos da semana

Duas sessões solenes estão programadas para segunda-feira (21). A partir das 15h, no Plenário da CMJP, será realizada uma solenidade para a outorga do Título de Cidadã Pessoense à presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Leilane Soares de Lima. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a homenagem. Às 14h, no Plenário José Mariz, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), será realizada outra solenidade para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente do Legislativo Estadual, o deputado Adriano Galdino (PSB). A solenidade foi proposta pelo vereador Dinho (PMN).

Outra sessão especial será realizada, a partir das 15h da quarta-feira (23), para celebrar a criação da Frente da Diversidade Religiosa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, proposto pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), acontece no Plenário da Câmara.

Às 15h da quinta-feira (24), está programada uma sessão solene para comemorar os 70 Anos da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP). A solenidade será realizada no auditório do Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial (Sesi/Senai). Na ocasião, será entregue o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha. Os vereadores Marcos Henriques (PT) e Humberto Pontes (Avante) são os propositores da solenidade.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (25), às 15h, no Plenário da CMJP, será realizada uma sessão especial para discutir o combate à automutilação e ao suicídio. Na ocasião, será divulgado o Projeto ‘Acolha a Vida’. O evento foi proposto pela Mesa Diretora do Legisaltivo Pessoense.

Acolha a Vida’ é uma campanha do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que visa prevenir suicídios e automutilação em todas as faixas etárias, especialmente entre crianças, adolescentes e jovens.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.