30.6 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm uma sessão bastante prestigiada, deputado Adriano Galdino recebe Título de Cidadão...

Em uma sessão bastante prestigiada, deputado Adriano Galdino recebe Título de Cidadão Pessoense

O vereador Dinho (PMN) entregou, na tarde desta segunda-feira (21), o Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB). A homenagem foi concedida em sessão solene conjunta entre a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e o Poder Legislativo Estadual, que também agraciou Adriano Galdino com a Medalha de Epitácio Pessoa, fruto de uma propositura do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB).

Durante seu discurso, Dinho lembrou do tempo em que era assessor parlamentar do então deputado Rômulo Gouveia (in memoriun), e o deputado Adriano Galdino, prefeito de Pocinhos na época, procurava o gabinete para apresentar pleitos e solicitar apoio para sua região.

O vereador também destacou os relevantes serviços prestados por Adriano Galdino como gestor público, secretário de Estado, parlamentar e, por duas vezes, como presidente da Casa de Epitácio Pessoa. Segundo Dinho, Adriano Galdino é uma das maiores lideranças políticas do Estado, pois luta pelos interesses dos municípios mais carentes, incluindo a Capital paraibana, e defende, junto ao Governo da Paraíba, ações para melhorar a qualidade de vida da população pessoense.

Os vereadores Leo Bezerra (PSB) e Damásio Franca (PDT), que também prestigiaram a solenidade realizada no plenário da Assembleia, destacaram que a homenagem ao presidente da ALPB era justa e muito merecida. “Adriano tem grandes serviços prestados a João Pessoa, Pocinhos e demais municípios da Paraíba”, afirmaram.

O deputado Adriano Galdino fez questão de agradecer a inciativa do vereador Dinho de apresentar a propositura para lhe conceder a cidadania pessoense, e a todos os vereadores que a aprovaram por unanimidade. “Agradeço ao vereador Dinho que me concedeu esse nobre Título de Cidadão Pessoense, uma honraria tão significativa, que eu vou guardar por gerações”, comentou o socialista.

Ainda em seu discurso, Adriano Galdino lembrou de sua vida como vendedor de bombons, de seus amigos de infância e da sua dedicação para vencer na política e conseguir ser eleito na sua primeira campanha para deputado estadual, sem recursos. O homenageado ficou emocionado ao lembrar dos conselhos da sua mãe, que hoje sofre de Alzheimer, para que ele pudesse realizar seus sonhos e vencer na vida.

Por sua vez, o deputado estadual Ricardo Barbosa também falou da trajetória do homenageado e da importância da participação da família na sua vida.

Dentre as autoridades presentes na solenidade estavam vários parlamentares, familiares e amigos do homenageado; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo; o presidente interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz; o procurador geral de Justiça da Paraíba, Seráphico da Nóbrega; o secretário de Articulação Política do Estado, João Gonçalves; além do presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, que é prefeito de Sobrado, pelo PSB.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas