26.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baLado a lado, João Azevêdo e Luciano Cartaxo participam da abertura do...

Lado a lado, João Azevêdo e Luciano Cartaxo participam da abertura do JPA Travel Market para fortalecer o turismo da Capital

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções de João Pessoa, da abertura do evento que reúne cerca de cinco mil pessoas do ramo turístico do Brasil e de vários países, com o objetivo de promover a integração do setor de viagens e turismo e de oferecer novos produtos da área ao mercado. Na ocasião, o gestor visitou os estandes da Paraíba que divulgam o roteiro turístico do Estado e foi apresentado o novo vídeo institucional do ‘Destino Paraíba’, que divulga principais atrativos turísticos do Litoral e do interior do Estado.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o trabalho desenvolvido pelo governo para a implantação do Polo Turístico Cabo Branco, espaço destinado à construção de 19 resorts e equipamentos de lazer e de comércio, e ressaltou o potencial turístico do Estado. “A Paraíba definiu, claramente, o turismo como um dos eixos principais para o seu desenvolvimento e é uma satisfação para nós receber pessoas de vários Estados e de outros países para trocar experiências, aprender e fazer negócios”, frisou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também prestigiou a abertura da 9ª edição do JPA Travel Market. Reunindo e promovendo a integração do setor de viagens e turismo, o evento é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e é considerado um dos maiores eventos B2B do turismo no Brasil. Na ocasião, o prefeito destacou o crescimento do setor turístico na Capital com o fortalecimento de políticas públicas de proteção e requalificação do Centro Histórico e a integração da área cultural com os atrativos de sol e mar.

“Nossa cidade sedia um dos principais eventos do setor turístico do país e se torna um importante espaço de geração de oportunidades e novos negócios com agentes e empresas nacionais e internacionais. João Pessoa tem marcado uma presença cada vez mais forte neste segmento não só no Brasil, mas em todo o mundo como Cidade Criativa da Unesco e em virtude dos nossos atrativos culturais de sol e mar e do nosso Centro Histórico, que vem passando pelo mais amplo processo de requalificação e de recuperação, se tornando um polo de turismo, cultura e economia”, afirmou Luciano Cartaxo.

O evento – O JPA Travel Market segue até este sábado (19) com uma programação que inclui rodadas de negócios, exposições, capacitações e fóruns. Além da participação de várias autoridades do Estado, a abertura do evento foi marcada pelas presenças de cônsules dos Estados Unidos, Argentina, Cuba e Cabo Verde.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas