27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoJardim Botânico promove observação de aves neste sábado

Jardim Botânico promove observação de aves neste sábado

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, neste sábado (19), outro ‘birdwatching’, hobby de observar de aves, em parceria com a empresa Táxon Birding, em João Pessoa. A atividade ocorre no Global Big Day, evento organizado mundialmente, desde 2015, pelo Laboratório de Ornitologia de Cornell.

O público interessado poderá participar nos horários de 6h30 e 7h, sendo 15 vagas para cada horário, as quais serão preenchidas por ordem de chegada. A atividade será conduzida pelo ornitólogo Wylde Vieira, em parceria com os guias do Jardim.

“É necessário que todos estejam de calças compridas e sapatos fechados. Além disso, sugerimos que as pessoas tragam câmeras fotográficas ou binóculos para facilitar a visualização das aves, bem como algum lanche, para compartilhar em um café da manhã com todos os participantes”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

Global Big Day – A última edição do Global Big Day, ocorrida em maio deste ano, envolveu cerca de 30 mil participantes, registrando um total de 7 mil aves em todo o mundo. Desde 2018, o evento vem sendo promovido duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro.

Para participar, é preciso abrir uma conta no e-Bird, onde devem ser registradas as observações feitas ao longo do dia.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas