Veneziano parabeniza João Azevêdo pela liderança da Paraíba no Ranking de Competitividade dos Estados do Nordeste

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar na edição 2019 do Ranking de Competitividade dos Estados, sendo o estado mais bem avaliado no Nordeste, tendo bons resultados nos pilares de Segurança Pública, Solidez Fiscal e Inovação.

O Ranking é uma ferramenta de avaliação da gestão pública desenvolvida pelo CLP – Liderança Pública com o objetivo de prover diagnósticos sobre destaques e desafios enfrentados por áreas essenciais da administração pública. Segundo análise do CLP – Liderança Pública, a Paraíba conta com um conjunto de fatores positivos que favorecem o seu desenvolvimento e garantiram que o Estado ficasse em primeiro lugar entre todos os estados do Nordeste.

 “O trabalho sério, dedicado e comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população recebe o reconhecimento, não apenas por parte de quem é beneficiado, neste caso, os paraibanos, mas também de órgãos e instituições que analisam dados e realidades em todo o país. E o resultado é este: a nossa Paraíba, mais uma vez, em destaque no Nordeste, com repercussão nacional”, afirmou Veneziano.

Os dados estão publicados em reportagem no site da revista Época, que pode ser acessada pelo link: https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2019/10/epoca-negocios-sp-sc-e-df-sao-os-estados-mais-competitivos-do-brasil-aponta-ranking-do-clp.html.

“O levantamento leva em consideração dez critérios: infraestrutura, solidez fiscal, sustentabilidade social, segurança pública, educação, eficiência da máquina, capital humano, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação”, diz a reportagem de Época.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.