29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baTurismo: com apoio da PMJP, João Pessoa recebe Festival JPA Travel Market...

Turismo: com apoio da PMJP, João Pessoa recebe Festival JPA Travel Market a partir desta sexta

A capital paraibana se torna espaço garantido para reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo. É que a partir desta sexta-feira (18), às 16h, inicia a programação da 9ª edição do JPA Travel Market, no Centro de Convenções. Com encerramento para o sábado (19), o festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e é considerado um dos maiores eventos B2B do turismo no Brasil.

Com uma programação variada, que vai desde a rodada de negócios, capacitações e fórum, o JPA Travel vai contar com troca de experiência em atividades de roteiros, a exemplo da hotelaria no Balaio Itinerante, Festival Literário de Bananeiras, rota dos ateliês de João Pessoa, apresentação do destino a Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Serra Gaúcha, Balneário Camboriú, entre outros.

Na feira, que irá apresentar demonstração de novos produtos e serviços, a Setur estará com um stand fazendo a divulgação de roteiros turísticos da cidade e oferecendo capacitação para o público e agentes de viagens. São informações sobre como e onde passear pela cidade, além da apresentação dos principais cartões postais, como praias e o Centro Histórico. O stand é uma parceria da Setur com o Celeiro Espaço Criativo e os engenhos São Paulo e Baraúna, além da Rapadura da Terra e Marcenaria de João Pessoa.

Na edição deste ano, será apresentado o novo material gráfico de divulgação da cidade de João Pessoa. O objetivo é mostrar o quanto a gestão municipal tem investido no Centro Histórico, Nova Calçadinha da orla, Parque da Lagoa, na Nova Bica e a programação do projeto AnimaCentro.

De acordo com Bruno Mesquita, diretor executivo do JPA Travel, estão sendo aguardados um público de mais de 4 mil pessoas, entre profissionais do segmento, representantes de vários países e estados. “Estamos realizando mais uma edição de um evento que a cada ano vem crescendo. Para este ano, estamos realizando parcerias com várias empresas para oferecer o maior número de atividades”, disse.

Sobre o Festival – O JPA Travel Market é um evento que tem como objetivo gerar uma maior integração no ramo do turismo, além de oferecer novos produtos no mercado. Na última edição, ocorrida em outubro de 2018, o evento contou com a presença de 3.500 profissionais de turismo vindos de vários estados do País.

O evento é realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, com início em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Informações pelo link: festivaljpa.com.br.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas