27.3 C
João Pessoa
InícioGeralMistério: objeto gigante aparece me praia do litoral de São Paulo e...

Mistério: objeto gigante aparece me praia do litoral de São Paulo e ninguém sabe o que é

Um objeto gigante, ainda não identificado, apareceu misteriosamente, na manhã desta quinta-feira (17), em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. A estrutura, visivelmente desgastada pelo tempo, acabou virando atração entre moradores e turistas que passavam pelo local e se impressionaram com o tamanho do objeto.

Em entrevista ao G1, o funcionário público aposentado Luiz Guilherme Godoy explicou que foi uma das primeiras pessoas a dar de cara com o ‘intruso’ na faixa de areia da praia localizada no Balneário Januário. De acordo com ele, ninguém que passava pelo local sabia dizer o que era exatamente o objeto, mas todas as pessoas arriscaram alguns palpites.

“Parece uma boia, ou algo do tipo. É muito grande, tem uns quatro metros e é feita de borracha”, relatou o aposentado. Godoy explicou que mora na cidade vizinha, Iguape, também no litoral de São Paulo, e tem casa próxima ao local, então passa sempre por ali. “Eu não tinha visto nada na segunda, nem na terça-feira. Do nada ele apareceu”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura de Ilha Comprida, o objeto já foi catalogado e permanece no local. Em nota enviada ao G1, a administração afirmou que os técnicos já estiveram na praia e afirmaram que, possivelmente, o objeto é uma boia de sustentação de algum navio, que ficou à deriva durante vários anos e chegou por meio das correntes marítimas.

A Prefeitura ressaltou, ainda, que o objeto não é poluente e não oferece riscos aos banhistas que passam pelo local. A administração complementou que o Departamento de Obras vai tomar providências para a remoção do objeto, em breve. Questionada pelo G1 se existe um prazo para a remoção, porém, a prefeitura não conseguiu estimar o tempo que levará para a remoção.

Outros casos

Em abril deste ano, um tanque de ferro também encalhou em uma praia de Ilha Comprida. Completamente enferrujada, a estrutura chegou a ser pichada com uma mensagem pedindo mais atenção ao meio ambiente. Na ocasião, o objeto aparedeu no Balneário Britânia.

Já em dezembro de 2014, um outro objeto foi localizado em Praia Grande. A Prefeitura chegou a fazer algumas tentativas de remover a estrutura do local, sem sucesso, até que finalmente o objeto foi retirado para passar por análises.

Segundo a Prefeitura, objeto tem quatro metros de comprimento e será removido. — Foto: Arquivo pessoalSegundo a Prefeitura, objeto tem quatro metros de comprimento e será removido. — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a Prefeitura, objeto tem quatro metros de comprimento e será removido. — Foto: Arquivo pessoal

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas