31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSegurança será intensificada com novas operações na segunda quinzena de outubro

Segurança será intensificada com novas operações na segunda quinzena de outubro

As ações contra roubos, homicídios, tráfico de drogas e outros crimes devem ser intensificadas nesta segunda quinzena de outubro, com o aumento das operações preventivas realizadas pela Polícia Militar. O planejamento para os próximos 15 dias foi definido nesta segunda-feira (14), em uma reunião que aconteceu na sede do Comando Geral da PM.

“Teremos novas edições da operação Alvorada, sendo deflagradas de surpresa. A operação Nômade vai ocupar pontos estratégicos com mais frequência. A operação Pôr do Sol será colocada nas ruas com mais intensidade. Ou seja, é um conjunto de ações e operações que serão focadas com base nas estatísticas e sempre com o objetivo de gerar mais sensação de segurança para a população, seja na hora de ir ou voltar do trabalho, escola, nos ônibus, no comércio e em vários outros locais que demandem esse reforço”, destacou o comandante-geral, coronel Euller Chaves, que esteve à frente da reunião da qual saíram as definições.

Na reunião, que contou com a presença de vários comandantes de batalhões operacionais da Polícia Militar, a Coordenadoria de Estatística e Avaliação do Estado Maior Estratégico da instituição apresentou um estudo atualizado sobre as ocorrências em todo o Estado, que mostra que houve uma queda de mais de 10% nos roubos na última semana. O estudo servirá de base para as operações dos próximos dias, inclusive definindo horários, dias e locais para acontecerem.

Nos últimos sete dias, mais de 12 operações foram realizadas pela corporação, com destaque para a 6ª edição da Alvorada, que frustrou um assalto a uma farmácia e prendeu o acusado em flagrante, em João Pessoa, e para a Criança Feliz, essa de ocupação com caráter social, distribuindo mais de 20 mil brinquedos para crianças de comunidades carentes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas