31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPopulação lota última assembleia do Orçamento Participativo e Cartaxo destaca diálogo entre...

População lota última assembleia do Orçamento Participativo e Cartaxo destaca diálogo entre a gestão e o povo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encerrou, na noite desta quinta-feira (10), as assembleias regionais do Ciclo 2019 do Orçamento Participativo (OP) no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Reunindo os moradores da 2ª e 3ª regiões, o prefeito Luciano Cartaxo destacou o fortalecimento da participação popular na escolha das prioridades em projetos e obras da atual gestão e como a cidade vem se desenvolvendo através do diálogo e dando as respostas que a população precisa em saúde, educação, infraestrutura, habitação e no desenvolvimento social.

“Reunimos na noite de hoje mais duas regiões para fazer o encerramento das assembleias deste ano do Orçamento Participativo e queremos agradecer pela confiança da população e por apoiar este instrumento que é tão importante na cidade. É através destes encontros que realizamos mais obras e oferecemos serviços que geram bem-estar e qualidade de vida para todos. Se muito já foi feito, temos ainda muito mais para fazer, ao lado das pessoas e de acordo com as prioridades que elas nos apresentam”, disse Luciano Cartaxo.

A assembleia desta noite reuniu moradores de 15 bairros e 23 comunidades. A 2ª Região de Participação Popular abrange os bairros da Penha, Quadramares, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú e Seixas, além das comunidades Jacarapé, Aratu, Vila dos Pescadores, Rio do Cabelo, Vila do Sol, Vila São Domingos, Rabo do Galo, Vila Mangueira, Barreira do Cabo Branco e Paulino Pinto.

Já a 3º Região é formada pelos bairros Mangabeira I, II, III, IV, V, VI e VII, Cidade Verde I e II e também pelas comunidades Aratu, Girassol I e II, Feirinha, Jardim Mangueira, Nova Esperança, IPEP, Projeto Mariz I, II e III, Patrícia Tomaz, Conjunto dos Militares e Comunidade do Balcão.

Nas duas regiões, programas como Ação Asfalto, Led nas Ruas e Mais Pavimentação levam mais infraestrutura e atendem a demandas históricas dos moradores. Além disso, unidades de saúde da família, creches e escolas, praças também foram construídas ou requalificadas para atender à solicitação dos moradores.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas