25.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaVereador Damásio solicita transporte público para o Valentina e reserva de parte...

Vereador Damásio solicita transporte público para o Valentina e reserva de parte da Perimetral Sul para práticas esportivas

O vereador Damásio Franca (PP) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (9), para solicitar melhorias para a Zona Sul da Capital. O parlamentar pediu a implantação de linha de ônibus para locais ainda não atendidos pelo serviço, no bairro Valentina de Figueiredo, e a reserva de uma parte da Avenida Perimetral Sul para a prática de esportes, das 5h às 7h.

 

Segundo o parlamentar, as solicitações são fruto de reivindicações populares realizadas por lideranças do bairro. “Estamos requerendo à Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) um estudo para viabilizar a reserva de parte da Avenida Perimetral Sul, em um de seus lados, para a prática de atividades físicas. A ideia é que todos os dias, das 5h às 7h, um trecho, em um dos sentidos da via, tenha o tráfego bloqueado”, explicou Damásio Franca.

 

Outra questão apontada pelo vereador foi a dificuldade enfrentada por moradores do Valentina pela falta de transporte coletivo. “No Valentina, o transporte público enfrenta um caos, com a falta de transporte público. Tem regiões, como o conjunto Sonho Meu, Carina I e II, e o Vale dos Sonhos, onde os ônibus não passam nem perto. Qual a dignidade que os cidadãos de lá têm para irem trabalhar e fazer suas atividades diárias sem esse serviço? Pedimos que haja a implantação de uma linha de coletivos para a região”, solicitou o parlamentar.

 

Ao finalizar seu discurso, Damásio Franca ainda cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a implantação de uma faixa de pedestres em frente a agência bancária do Bradesco, no Valentina, na rua Flodoaldo Peixoto Filho. “Essa demanda é antiga e ainda não foi solucionada”, destacou o vereador.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas