27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baOutubro Rosa: CMJP lança vídeos que incentivam doações ao Hospital Napoleão Laureano

Outubro Rosa: CMJP lança vídeos que incentivam doações ao Hospital Napoleão Laureano

Em função da luta contra o câncer, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inicia as atividades do ‘Outubro Rosa’, mês dedicado ao diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama, lançando uma série de vídeos que incentivam doações destinadas ao Hospital Napoleão Laureano. Os relatos de cinco mulheres que venceram o câncer de mama e foram acolhidas na instituição filantrópica, referência em oncologia na Paraíba há 57 anos, serão compartilhados através das imagens captadas pela equipe da TV Câmara JP . Os vídeos serão exibidos na programação da emissora – canais 23 (Net) e 39.1 (sinal aberto) –, nas redes sociais do Legislativo Municipal Pessoense (FacebookInstagram e Twitter) e em seu canal no YouTube.

O tema central da campanha é: “o Hospital Napoleão Laureano precisa da ajuda de todos para salvar vidas”. As mensagens indicam que as doações podem ser realizadas através de débito na conta de energia elétrica. Quem tiver interesse em participar, basta telefonar gratuitamente para 0800 083 0196, ou se cadastrar pelo site www.hlaureano.org.br.

“Descobri no banho, ao me ensaboar, quando senti um carocinho, tipo um grão de feijão”, contou em um dos vídeos, Inácia Maria, que foi acolhida na instituição após ser diagnosticada. “A quimioterapia derruba você, ela tira sua autoestima, lhe põe pra baixo mesmo. Você tem que ter muito equilíbrio emocional”, confessou a paciente, reforçando que o tratamento de câncer é contínuo e que a cada dia mais casos são diagnosticados.

Em outro depoimento, Maria Edna dos Santos conta que, em alguns momentos, achou que não conseguiria amanhecer o dia com vida. “Foi difícil o processo, entre idas à urgência e episódios de não aguentar segurar o vômito. Sou grata por tudo o que a equipe do Napoleão Laureano fez por mim. Recebi bastante ajuda e ganhei uma segunda casa, com pessoas que me deram muita força”, revelou Ana Maria de Araújo, em outro relato.

O Hospital Napoleão Laureano atende não só pacientes de João Pessoa, mas de toda a Paraíba, realizando cerca de um milhão de atendimentos por ano. Em quase sua totalidade, os pacientes são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Visitem as pessoas que estão precisando de ajuda e estão internadas no Hospital Napoleão Laureano. Conheçam como a unidade realiza o tratamento contra o câncer”, convidou, em outro dos vídeos, Maria de Lourdes. “Deus me livre o Napoleão Laureano acabar. Se todos contribuírem, nem que seja com um real, já será uma grande ajuda”, complementou, em outro testemunho à campanha, Marilene Gomes.

Doar de outras formas e ser voluntário

As doações ao Hospital Napoleão Laureano também podem ser feitas por depósito bancário, nas contas da Caixa Econômica Federal (agência: 1010; operação: 013; conta corrente: 32028-4) ou do Banco do Brasil (agência: 4362-1; conta corrente: 9784-5). Também é possível ser voluntário no hospital, através da Rede Feminina de Combate ao Câncer, prestando serviços aos pacientes.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas