27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero Rodrigues comemora instalação do Centro de Referência da Rede 5G em...

Romero Rodrigues comemora instalação do Centro de Referência da Rede 5G em Campina

A TIM já está fazendo testes com a rede 5G no Brasil e, graças à apresentação e aprovação do Projeto de Lei Complementar n.º 002/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, Campina Grande está entre os três municípios brasileiros aptos a receberem a nova tecnologia, em fase de teste, com a implantação do projeto piloto da operadora italiana.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em coletiva concedida a imprensa, na manhã desta quinta-feira, 03, durante realização de evento da Semas. Na ocasião, foi apresentado ao público os resultados do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Cidadania, Governo da Argentina, Microsoft do Brasil e Prefeitura de Campina Grande, referente ao Projeto Piloto para teste da ferramenta tecnológica.

O prefeito Romero Rodrigues explicou que, para que as pesquisas acontecessem em Campina Grande, foi necessário modernizar o Projeto de Lei Complementar n.º 028/2005, que já não era mais adequado para regular a contento a demanda tecnológica. Para isso, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar n.º 002/2018, permitindo a instalação das antenas capacitadas para o 5G.

Romero explicou ainda que, sem a aprovação deste Projeto, seria impossível que as novas tecnologias e, consequentemente, a melhoria da qualidade do sinal fossem implementadas, especialmente nos locais de grande concentração de população, em vista da legislação desatualizada e com parâmetros restritivos.

“Enquanto vários municípios ainda estão na tecnologia 2G, 3G e 4G, Campina caminha para a rede 5G. Campina Grande, não apenas nesse aspecto, tem criatividade e dinamismo desde a sua origem. É uma cidade vocacionada para o sucesso, inclusive exportando coisas positivas para o Brasil”, destacou Romero Rodrigues.

Sendo assim, no próximo dia 17 deste mês, às 14h, no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), localizado na rua Aprígio Veloso, 1500, bairro de Bodocongó, Romero Rodrigues participará, como convidado da TIM, da apresentação do potencial da tecnologia na área externa do laboratório Embedded, no Campus da UFCG, com demonstrações de soluções 5G.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas