25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSegurança no trânsito: Semob-JP vistoria mais de 1.300 veículos de transporte no...

Segurança no trânsito: Semob-JP vistoria mais de 1.300 veículos de transporte no 3º trimestre

Buscando garantir a segurança dos usuários do transporte público de João Pessoa a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realiza vistorias nos veículos de transporte de massa, escolar, táxi e turismo, em que todos os itens de segurança e conforto são verificados. Quando atendidos todos os requisitos exigidos o veículo recebe o selo de aprovação para prestar o serviço aos usuários.

No último trimestre (julho, agosto e setembro) a Semob-JP vistoriou 1.315 veículos, sendo 288 ônibus, 511 táxis, 505 escolares e 11 veículos de turismo. As vistorias dos táxis, escolares e turismo são realizadas na sede do órgão, no Cristo Redentor, apenas os ônibus de transporte coletivo são vistoriados nas próprias empresas por causa da frequência da checagem e das dimensões dos veículos, o que demanda a ocupação de um grande espaço no setor de vistoria da Autarquia.

Selo de aprovação – É fundamental para a segurança de quem contrata o serviço de transporte, principalmente o escolar, que observe se o veículo está devidamente aprovado pela vistoria da Semob-JP, comprovado por meio do selo de aprovação semestral fixado no pára-brisa do veículo. Caso não disponha do selo, condicione a contratação à aprovação na vistoria, porque o carro não vistoriado ou reprovado oferece riscos à segurança com perigo de acidentes causados pela falta de manutenção.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas