Apoio e participação: Assembleia prestigia lançamento da ‘1ª Corrida Paraíba pela Paz’

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, nesta quarta-feira (2), ao lado do Poder Executivo, do lançamento da ‘1ª Corrida Paraíba pela Paz’. O evento aconteceu no Centro de Convenções, com a presença do deputado estadual Chió, representando o Poder Legislativo, e do governador João Azevêdo, além de autoridades e auxiliares de governo.

A corrida, que celebra o Programa Paraíba Unida pela Paz, vai ocorrer no dia 8 de dezembro e pretende chamar e integrar a sociedade às práticas de atividades que promovam saúde e qualidade de vida. Empenhados no enfrentamento aos índices de criminalidade no estado, os deputados atuarão no chamamento da sociedade a participar de forma ativa na campanha que, além de promover uma aliança com as forças de segurança pública, deseja incentivar práticas que melhorem a qualidade de vida dos paraibanos.

“Promover a paz é necessário todos os dias. Eu parabenizo a iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança, principalmente porque a Paraíba vem na luta contra a criminalidade, provando em números o quanto está avançando para melhorar a atuação. Mas, nós ainda precisamos nos manter firme nessas ações”, disse o deputado Chió.

O governador João Azevedo ressaltou a importância da campanha para beneficiar o povo paraibano. “São ações como essa que faz com que a população se identifique cada vez mais com o Sistema de Segurança. É fundamental que ocorra essa relação de confiança, pois estamos trabalhando dentro da lógica para integrar a sociedade e as forças de segurança nessa parceria com a população”, destacou o governador.

A Assembleia estará empenhada, através de seus canais de comunicação (TV Assembleia e Portal), em atrair os paraibanos a participarem de um evento que será, a partir deste ano, inserido no calendário anual de corridas do Estado. A 1ª Corrida Paraíba Unida pela Paz vai ter como ponto de largada e chegada será o Centro de Convenções de João Pessoa e os atletas poderão, no momento da inscrição, optar por correr o percurso de 5km ou 10km. Todo o valor arrecadado, além dos 2kgs da inscrição da corrida, serão doados ao Hospital Laureano.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.