Procon de Campina Grande leva atendimentos à Feira de Benefícios para a Pessoa Idosa

Durante toda esta semana (30/09 até 4/10) o Procon de Campina Grande estará participando da ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em alusão ao Dia do Idoso. A data é comemorada nesta terça-feira, 1º de outubro, em todo o Brasil. A ação intitulada “Feira de Benefícios para a Pessoa Idosa” tem como objetivo chamar a atenção para as políticas públicas voltadas à pessoa idosa. O Procon está aproveitando a oportunidade para levar orientações sobre os direitos do consumidor idoso.

Neste ano, a Semas distribuiu a Feira nos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em dois turnos, manhã e tarde. Mas o Procon Municipal estará atendendo em apenas um turno, confira o cronograma:

Na manhã da última segunda-feira, 30, os serviços do Procon se concentraram no bairro da Palmeira. Nesta terça-feira será no bairro Três Irmãs (manhã). Na quarta-feira no Glória (manhã) e na quinta-feira no Borborema (manhã). Pela manhã o atendimento será no horário das 8h ao meio-dia. E finalizando na sexta-feira, 04, em São José da Mata (à tarde).

Quem tiver alguma dúvida acerca dos direitos do consumidor para este segmento pode acessar o site do Procon e conferir a cartilha “Guia de Orientação ao Consumidor Idoso” http://procon.campinagrande.pb.gov.br/cartilha-direito-do-consumidor-idoso-2/ .

O Dia do Idoso tem como objetivo a valorização da pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos e também marca a data em que se comemora a promulgação do Estatuto do Idoso.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.