Morre Severino Maroja e Santa Rita fica orfã de líder político

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (30), o ex-prefeito de Santa Rita, Severino Maroja, aos 81 anos de idade, em decorrência da falência múltipla dos órgãos. Maroja governou a Rainha dos Canaviais por três vezes, mas gestões 1983-1988, 1997-2000 e 2001-2004.
Um dos mais importantes homens públicos da da cidade, Maroja se destacou por suas gestões voltadas para a Cultura, Turismo, Educação, Saúde e Infraestrutura, frutos que a cidade ainda colhe nos dias atuais.

 

Mesmo com a saúde debilitada, Severino Maroja fez questão em participar da campanha para deputado estadual do seu sobrinho, Henrique Maroja.

 

Diabético e portados do Mal de Parkinson, Severino se tratava há cerca de 25 anos, ficando debilitado com o passar do tempo. Nos últimos meses, deu início ao tratamento de hemodiálise em virtude da paralisia dos rins causada pelo Diabetes.
No último fim de semana sofreu uma parada cardíaca enquanto fazia hemodialise, quando foi levado para q UTI do Hospital da Unimed, no início desta noite.
O velório deve acontecer na sua residência, no Engenho do Meio, e no Ginásio do Cest, no centro da cidade, e o seu sepultamento deve acontecer no final da tarde desta terça-feira (1º).
Maroja parte deixando a esposa, Estefânia, e quatro filhos, Ricardo, Rachel, Robherta e Renato, além dos netos.

 

Redação com NewsParaíba 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.