João Pessoa é segunda capital do Nordeste a receber certificação Pró-Gestão pela qualidade do IPM

O Instituto de Previdência do Município (IPM-JP) recebeu a certificação do Pró-Gestão para Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, no nível II. João Pessoa é a segunda capital do Nordeste a tê-la. Dos 2.139 RPPS existentes no Brasil, apenas 39 possuem a certificação, representando 1,8% do total.

A certificação indica a implantação de sistemas de qualidade e excelência através de um conjunto de normas e padrões para os procedimentos do Instituto, resultando em uma maior eficiência nos seus processos e, consequentemente, em mais segurança e transparência para os segurados, a sociedade e os órgãos de controle internos e externos, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral do Município.

O IPM recebeu, nos dias 26 e 27 de setembro, o auditor líder do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), Uirã Alcides Gomes, para a realização da 2ª etapa para certificação do Pró-Gestão, a auditoria in loco. Na ocasião, o auditor se reuniu com os representantes das áreas de atuação do RPPS e também visitou e entrevistou as pessoas dos respectivos setores.

Como consequência da certificação, o IPMJP se tornou um investidor qualificado, além de ampliar o limite de aplicação dos seus ativos em produtos de renda variável, que possibilita maior rentabilidade do seu patrimônio.

Para o superintendente do IPMJP, Roberto Wagner Mariz, a certificação mostra o compromisso com a qualidade do modelo de gestão. “Buscamos a excelência e essa certificação mostra o compromisso com a qualidade e transparência, seguindo o modelo de gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, comenta Roberto Wagner.

A adesão ao programa Pró-Gestão se deu no dia 22 de abril de 2019, com a assinatura do termo pelo Prefeito Luciano Cartaxo e o superintendente do IPMJP, Roberto Wagner.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.