João Azevêdo autoriza licitação para construção de Cidade Madura em Monteiro

O governador João Azevêdo autorizou a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) a iniciar o processo licitatório para a construção do condomínio do programa ‘Cidade Madura’ em Monteiro, no Cariri paraibano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), no programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, na semana em que se celebra o Dia Mundial do Idoso.

O programa Cidade Madura tem por objetivo proporcionar moradia digna adaptada a pessoas idosas que não possuíram, ao longo da vida, casa própria. Além da moradia, o programa oferece lazer, saúde, segurança e educação às pessoas idosas contempladas. “Nós sabemos da mudança na vida das pessoas beneficiadas com o projeto, que deixaram de pagar aluguel e passaram a ter uma habitação com dignidade e com todas as condições de infraestrutura; isso é transferência de renda”, sustentou.

Na oportunidade, o governador também realizou um balanço das ações da gestão estadual voltadas para as pessoas idosas, a exemplo do 5º edital do projeto Acolher, que já contemplou 22 instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em 16 municípios da Paraíba, representando um investimento superior a R$ 1 milhão e dos trabalhos desenvolvidos nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI).

Para comemorar o Dia Mundial do Idoso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), irá promover uma série de atividades nesta semana, como a caminhada na orla do Cabo Branco, nesta terça-feira (1º), a partir das 6h, e sessão de cinema no Manaíra Shopping, na próxima quinta-feira (3), às 14h.

Fortalecimento de políticas públicas – O chefe do Executivo estadual ainda anunciou, no programa semanal, a ampliação das ações realizadas pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Combate à Fome e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep-PB), a partir do próximo ano.

De acordo com o gestor, além dos programas executados pela Sedh, a gestão estadual também irá intensificar os investimentos em compra e distribuição de sementes, piscicultura e irrigação, perfuração de poços, construção de galpões para coleta seletiva, além da identificação de comunidades rurais com produções importantes que precisam de vias adequadas para o escoamento de produtos. Além disso, a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) também será completada com recursos que serão investidos na infraestrutura das unidades socioeducativas.

“Nós estamos dando uma nova cara à utilização dos recursos do Funcep para atingir um número cada vez maior de pessoas que precisam desses equipamentos funcionando e de um olhar diferente do governo; serão mais de R$ 160 milhões que serão investidos nesse segmento de combate e redução da pobreza”, explicou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.