Luciano Cartaxo participa de entrega de certificados do programa Escola Social

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou da entrega de 150 certificados do programa de profissionalização Escola Social, nesta sexta-feira (27). Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a cerimônia contou com a presença dos secretários da Sedes, Diego Tavares, e do Trabalho e Renda, José Gadelha.

“Nossa gestão tem um compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e o programa Escola Social é fundamental para oferecermos, a quem precisa, a condição de aprender uma profissão, se qualificar e ganhar novos horizontes, inclusive com a possibilidade de abrir o próprio negócio, através do maior programa de microcrédito, que é o Banco Cidadão. Isso tudo representa um apoio, um suporte para que as famílias possam buscar o próprio sustento, enfrentar os desafios e viver melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, destacou sua alegria em poder entregar os primeiros certificados do programa que abriu mais de 1.500 vagas em cursos profissionalizantes em parceria com entidades como Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Me alegra fazer parte de uma gestão que vai além e cuida das pessoas, realizando uma obra de carne e osso, oferecendo a oportunidade das pessoas em mudarem de vida por meio do trabalho. Parabenizo a todos que estão recebendo seus certificados e espero poder vê-los crescendo profissionalmente em breve”, completou.

Lucilene Lima recebeu o certificado pelo curso de Colorimetria. Ela havia realizado outros cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal e tem planos para seu crescimento profissional. “Já fiz os cursos de manicure e escova, e com esse que terminei, consegui ter o conhecimento que preciso e quero atender meus clientes em domicílio”, planeja a cabeleireira.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.