Primavera: Pôr do Sol do Hotel Globo recebe Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB nesta sexta

A Orquestra Filarmônica Jovem da Universidade Federal de Paraíba (OFJovem) se apresenta na próxima sexta-feira (27) em mais uma edição do projeto Pôr do Sol do Hotel Globo, fechando o mês de setembro com chave de ouro. A apresentação acontece a partir das 16h30 e é uma iniciativa que faz parte da programação do AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Um dos pontos turísticos mais bonitos da Capital, o Hotel Globo já virou também ponto encontro para curtir música de qualidade e o melhor, gratuitamente. Nesta edição, aproveitando o início da primavera, a orquestra fará um show leve, divertido e alto astral interpretando canções como Something, Águas de Março, Manhã de Carnaval e Se Todos Fossem Iguais a Você. Além disso, terá a participação do cantor Kevin Ndjana cantando os sucessos Billie Jean e Thriller.

Seguindo a tradição de outras apresentações do grupo, a artista plástica Valéria Antunes, conhecida pela sua sensibilidade, irá criar uma obra ao vivo durante o show. Além disso, o espaço vai ganhar uma décor primaveril, pelas mãos de Valdecir Decorações.

OFJovem– É um projeto de extensão do Departamento de Música da UFPB que envolve cidadania e prática orquestral para estudantes. Coordenado pelo professor Geraldo Rocha, o projeto nasceu em 2017e realizou seu primeiro concerto no mesmo ano. A OFJovem tem por motivação a retomada da tradição das orquestras estudantis da UFPB que, de 1980 até 1996, teve a professora Norma Romano como pioneira, e, de 1997 até 2015, teve como coordenadora a professora Dr.ªLuceni Caetano. Os professores Guillermo Campos e Geraldo Rocha atuaram como regentes e o professor Pedro Pinto Rojas como preparador das cordas desses grupos.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados pela atual gestão. Aberto para o público de todas asidades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em dez polos.

Serviço:
Pôr do Sol do Hotel Globo – Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB
Dia: 27.09 (sexta)
Hora: 16h30
Local: Hotel Globo
Entrada gratuita

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.