26.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baEmpreender Paraíba inicia atendimento prioritário para pessoas com deficiência

Empreender Paraíba inicia atendimento prioritário para pessoas com deficiência

O programa Empreender Paraíba, em parceria com a Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), iniciou o atendimento prioritário para pessoas com deficiência residentes no estado.

O termo da Instrução Normativa foi assinado, nessa quarta-feira (25), e contou com as presenças do governador João Azevêdo, do secretário Executivo de Empreendedorismo, Fabricio Feitosa, além de representantes da Funad.

O objetivo é incentivar o empreendedorismo para pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual, para que elas possam desempenhar suas atividades.

De acordo com o secretário Executivo, Fabricio Feitosa, a Funad fará a triagem do público através da Coordenadoria de Produção e Treinamento e encaminhará as demandas ao Programa. “O Empreender procura se adequar às políticas públicas do Governo e, com certeza, as questões voltadas à pessoa com deficiência são prioritárias. Desta forma, a nossa contribuição é no sentido de garantir mais esse direito de acesso ao crédito, dando mais uma alternativa de inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho”, explicou

O artista plástico Mauricélio Furtado, do município de Cuité, é cadeirante e já foi atendido com o crédito do Empreender Paraíba. “Eu conheço algumas pessoas que embora tenham limitações físicas, possuem vocações, habilidades e, portanto, são capazes de colocar um pequeno comércio ou de materializarem habilidades como artesanato e pintura por exemplo, que é o meu caso. Recorri ao Empreender, o que me ajudou bastante. Eu tenho muitas limitações, mas pintei muitos quadros mesmo assim”, ressaltou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas