Chá Solidário: Maísa Cartaxo entrega doações ao Hospital Napoleão Laureano

A décima terceira edição do Chá Solidário, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), arrecadou cerca de 600 lençóis. Na tarde desta quinta-feira (26), a primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, entregou as doações ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento contra o câncer e que atende mais de 70% dos casos da doença em todo o Estado. O Chá Solidário aconteceu na última terça-feira (24), no Pavilhão do Chá, Centro da Capital.

Segundo a primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, o Chá Solidário foi um sucesso, reunindo pessoas que em todas as edições participam e outras que foram pela primeira vez. “Pessoas de vários segmentos participaram, cidadãos comuns, anônimos, que se mobilizaram, fazendo pequenas campanhas internamente para levar no dia as doações. E é uma abertura para novas parcerias, levando essa ação para um hospital que precisa. Então estamos alegres por poder colaborar, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, contou.

Maísa Cartaxo também destacou a continuação das doações, que podem ser feitas em dois locais. “As pessoas que ainda não fizeram suas doações e desejam contribuir, é bem simples, basta ir ao hall do cinema do Mag Shopping, no segundo piso, ou na Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp). Se cada pessoa fizer sua parte, muitas pessoas serão amparadas”, disse.

Referência no tratamento contra o câncer em todo o Estado, atualmente, o Hospital Napoleão Laureano possui 144 leitos, 21 apartamentos para pediatria, fisioterapia e todo acolhimento ao paciente infantil e seus familiares. O hospital atende cerca de 1.500 pacientes por mês.

Para a diretora-geral do Hospital Napoleão Laureano, Tereza Lira, a iniciativa do Chá Solidário e a contribuição da sociedade paraibana foram fundamentais para ajudar a instituição. “As doações vão ajudar muito na rotatividade de pacientes, gerando uma econômica para o hospital, não precisando comprar novos lençóis, pois foram muitas as doações. Que iniciativas como essa se multipliquem”, destacou.

Edições – O Chá Solidário já beneficiou mais de três mil pessoas por meio das doações arrecadadas nos eventos. Nesse tempo, já beneficiou o Lar da Providência, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina e outras instituições.

O Chá Solidário tem o objetivo de ajudar instituições que prestam importante serviço de acolhimento a pessoas carentes da cidade e na valorização do Centro Histórico – um espaço que foi revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de um leque de intervenções que permitiram sua ocupação no âmbito da cultura. O evento conta com dezenas de parceiros e voluntários, envolvidos com a organização do buffet, ornamentação do espaço e fornecimento dos serviços.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.