26.5 C
João Pessoa
InícioParaí­baVilla Sanhauá é destaque no Seminário Soluções Urbanas de Habitação em Pernambuco

Villa Sanhauá é destaque no Seminário Soluções Urbanas de Habitação em Pernambuco

Mais uma vez João Pessoa foi destaque na área da habitação. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apresentou, na manhã desta quarta-feira (25), o projeto da Villa Sanhauá no Seminário Soluções Urbanas de Habitação, como uma solução urbana criativa. O evento, que foi promovido pelo Sistema Jornal do Commercio, no Recife, reuniu representantes de todos os estados do Nordeste, com apresentação de experiências executadas em outros estados do Brasil.

O secretário-adjunto de Habitação, André Coelho, explicou durante o seminário como foi todo o processo de restauração e ocupação do espaço histórico. “Destacamos no evento o conceito de revitalização do Centro Histórico e a união de habitação, comércio e serviço. Ressaltamos o investimento feito com recurso próprio e traçamos o perfil das pessoas que moram lá. Por fim, falamos do processo que estamos construindo no equipamento histórico em um equipamento turístico e sobre o polo do AnimaCentro, visando trazer os pessoenses também para o local”, disse.

O projeto foi mostrado como modelo durante o painel ‘Experiências Positivas – soluções’, cujos debatedores foram o secretário-adjunto André Coelho; Matheus Cardoso, empreendedor social e fundador do Moradigna – um programa habitacional executado no Estado de São Paulo; e o secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb da Prefeitura de Aracaju, Antônio Serio Ferrari. “Essa troca de experiência é muito importante”, ressaltou o representante da PMJP.

Villa Sanhauá – O projeto é composto por 17 moradias e seis lojas de diferentes empreendimentos artísticos e comercial. O Villa Sanhauá é um ponto cultural inovador na revitalização de prédios históricos, um complexo com modalidades de moradia, comércio e serviço. O projeto foi desenvolvido de forma a integrar a cidade antiga com a cidade nova. Na obra, a PMJP investiu R$ 5,5 milhões.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas