29.8 C
João Pessoa
InícioParaí­baCartaxo acompanha obras do Ação Asfalto no Esplanada e Funcionários

Cartaxo acompanha obras do Ação Asfalto no Esplanada e Funcionários

Com obras em todas as regiões da cidade e melhorando a mobilidade urbana de forma planejada, o programa Ação Asfalto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avança em mais dois bairros da cidade, chegando agora ao Esplanada e Funcionários II e III. Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou as obras de implantação do maior programa de asfaltamento já realizado na Capital, na Rua Lourenço César. Já são mais de 150 quilômetros de vias asfaltadas chegando a todas as regiões da cidade.

“Estamos implantando o asfaltamento em ruas do bairro Esplanada e Funcionários, chegando a mais dois bairros da cidade onde a população pedia por este tipo de intervenção na infraestrutura. Além destes bairros, por toda a cidade é possível ver a melhoria na malha asfáltica e na mobilidade urbana em trechos estratégicos, onde beneficiamos as pessoas que precisam utilizar do transporte público e motoristas”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

As obras se concentrarão nas ruas Lourenço César (723 metros) e José da Costa Pereira (658 metros), no Esplanada, e na Rua Agricultor Carlos Onofre Nóbrega (1.987 metros), no bairro Funcionários II e III. Elas totalizam um investimento de R$ 1.065 milhão e são mais de 3,3 quilômetros de asfalto novo sendo implantado. A Rua Lourenço César, por exemplo, faz uma importante ligação do Esplanada com outros três bairros: Funcionários II e III, Grotão e João Paulo II.

O programa Ação Asfalto foi criado para melhorar a malha viária com capeamento e recapeamento asfáltico de grandes avenidas e criar novas vias de acesso que ofereçam fluxos alternativos para que os motoristas cheguem mais rápido aos seus destinos, perdendo menos tempo no trânsito, consequentemente. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e são priorizadas as vias por onde trafegam os ônibus e as de maior movimento, ou de acordo com os estudos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que destacam as novas vias que quando asfaltadas melhoram a mobilidade.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas