26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCampanha Praia Limpa começa pela Avenida Edson Ramalho

Campanha Praia Limpa começa pela Avenida Edson Ramalho

A Avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra, é a primeira via a receber as ações da Campanha Praia Limpa. As equipes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já iniciaram as visitas dos imóveis da região educando os moradores sobre o uso correto das redes de esgotamento sanitário e das galerias pluviais. A campanha foi lançada nesta segunda-feira (23) pelo governador João Azevêdo, com o objetivo de informar e conscientizar os moradores sobre o uso racional e correto das redes de esgotamento sanitário e também das galerias pluviais.

De acordo com o gerente regional da Cagepa no Litoral, Rubens Falcão, a operação está sendo feita em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e demais órgãos estaduais e municipais ligados ao meio ambiente e recursos hídricos. “Depois que as equipes da Cagepa detectarem os pontos com irregularidades, os proprietários serão notificados e terão um prazo para fazer a correção na rede. Semanalmente, esses casos serão repassados para o MPF. As secretarias de Meio Ambiente também serão acionadas para vistoriar novamente esses imóveis e, caso os responsáveis não tenham feito a readequação necessária, serão autuados e multados”, explicou.

Além da fiscalização, as equipes da companhia farão também uma atualização cadastral dos imóveis visitados. “Aproveitaremos a atuação para fazer um censo atualizando informações como número de moradores, categoria do imóvel e número de economias em cada matrícula. Além disso, averiguaremos as condições dos hidrômetros, para que os quebrados e os que estejam fora de padrão sejam substituídos, para que seja cobrada a tarifa correta e justa do nosso cliente”, disse.

A primeira etapa da campanha, cujo slogan é “A qualidade da água também depende de você”, segue até o fim deste ano. “Depois, as equipes seguem para outros bairros da orla paraibana, até que todo o litoral receba a fiscalização”, explicou.

A campanha também conta com a parceria e o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Prefeitura de João Pessoa, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fecomércio, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon), Associação Comercial da Paraíba e Sindicato das Empresas de Compra Venda Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Estado da Paraíba (Secovi-PB).

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas