Primeiro curso do Programa SINE-CG Capacitando começa nesta quarta-feira

Tem início nesta quarta-feira, 25, no auditório do Sine Municipal, o primeiro curso do Programa Sine-CG Capacitando, resultado de uma parceria firmada com a Faculdade Rebouças.

As inscrições estão sendo realizadas nesta terça-feira, 24, das 8h ao meio-dia, no Sine Municipal. São 80 vagas para o curso de Oratória. As aulas vão ser ministradas por professores da Faculdade Rebouças, nos dias 24 e 25, das 9h ao meio-dia.

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, afirma que esta parceria tem como objetivo a preparação de trabalhadores para o ingresso no exigente mercado de trabalho.

Lafite acrescenta que já foram confirmados os três primeiros cursos do programa. O curso de Oratória acontecerá nesta semana. Haverá ainda os cursos de Excelência em Vendas e Formação de Gerente. As capacitações serão realizadas a cada 15 dias.

O curso de Oratória ou curso de Técnicas de Oratória é um conjunto de atividades elaboradas com o objetivo de preparar o trabalhador para:

– Pensar claramente sobre o conteúdo a ser transmitido; as formas a serem utilizadas; o momento da fala; os motivos que levam a falar e o objetivo a ser conquistado.

– Combater e vencer o nervosismo e se expressar de forma clara, com convicção e com argumentos que realmente convencem;

– Controlar o medo de falar em público, demonstrando capacidade e segurança e tornando-se um vencedor na arte da oratória.

– Falar de forma correta, evitando cacoetes e gírias, não se preocupando com o “branco” na hora da apresentação e adquirindo o prazer de falar bem em público.

– Falar sempre, aproveitar todos os momentos e, se eles não surgirem, criar situações em que se possa falar. Toda a insegurança existente irá, aos poucos, sendo vencida pelo exercício e pela experiência.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.