27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baLuciano Cartaxo inaugura Praça da Convivência no José Américo nesta segunda com...

Luciano Cartaxo inaugura Praça da Convivência no José Américo nesta segunda com atividades culturais e esportivas

A Praça da Convivência Darci Marinho da Silva já está pronta e será entregue pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, na próxima segunda-feira (23), às 18h. Localizado no bairro José Américo, o novo equipamento público de lazer era uma demanda histórica dos moradores do bairro que pediam pela sua construção há mais de 10 anos e representa um investimento de aproximadamente R$ 600 mil. Com mais esta entrega, a atual gestão chega à marca de 53 praças entregues à população desde 2013, entre novas e reformadas.

“Uma boa notícia especialmente para os moradores do José Américo, que na próxima segunda-feira estaremos entregando a Praça da Convivência, uma demanda histórica dos moradores. Um novo espaço de lazer, de esportes, de cultura, fazendo a cidade para as pessoas. São diversas opções de atividades que poderão ser feitas pelos moradores e um momento muito especial para todos da nossa gestão, que chega à marca de 53 praças entregues na cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A praça era uma reivindicação que a população fazia à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sendo inclusive demanda eleita pelo Orçamento Participativo (OP) há mais de 10 anos, mas que só agora na atual gestão sai do papel. A obra transforma um terreno baldio, que servia apenas para acúmulo de lixo, em um novo equipamento para uso de toda a população. A praça fica localizada ao lado de uma Unidade de Saúde da Família (USF).

O projeto do novo equipamento, planejado dentro da política da atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de oferecer mais espaços públicos que geram mais bem-estar e qualidade de vida, foi realizado pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Ele foi feito em diálogo com a comunidade e conta com quadra poliesportiva, playground, jardinagem, área para caminhadas e Academia da Terceira Idade (ATI), dentro do mesmo padrão de qualidade já adotado nas demais praças construídas ou reformadas pela atual gestão.

A entrega, nesta segunda-feira, contará com uma programação voltada para toda a família, com atividades esportivas e apresentações culturais a partir das 18h.

18h: Apresentação cultural;
18h30: Atividades esportivas;
19h: Início da solenidade de inauguração;
19h30: Descerramento da placa inaugurativa.

SERVIÇO
Inauguração da Praça da Convivência Darci Marinho da Silva
Data: 23 (segunda-feira)
Local: José Américo
Horário: 18h

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas