30.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baEm nota, Prefeitura de Campina nega comercialização de casas do Aluízio Campos...

Em nota, Prefeitura de Campina nega comercialização de casas do Aluízio Campos e pede para autoridades investigarem denúncias

NOTA DE ALERTA

 

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A Prefeitura de Campina Grande vem a público, mais uma vez, solicitar que toda e qualquer denúncia sobre supostas tentativas de comercialização das unidades habitacionais do Complexo Aluízio Campos seja imediatamente comunicada às autoridades para pronta investigação. No caso, além da própria Secretaria de Planejamento do Município, o poder público municipal pede que sejam encaminhadas, quando for o caso, para o Ministério Público Federal em Campina Grande e à Polícia Federal, que estão à disposição para apurar e punir os eventuais  infratores.

Desde que teve início o processo de inscrição, sorteio e definição dos futuros mutuários do Conjunto Aluízio Campos – num modelo de transparência inédito no Brasil – que, eventualmente, surgem informações junto à imprensa sobre possíveis tentativas de terceiros de fraudar o processo de aquisição das unidades. Em 2018, com apoio da Prefeitura, até mesmo um estelionatário foi identificado e preso pela Polícia Civil por golpes na cidade, vendendo a falsa ideia de que seria possível o repasse dos imóveis – que, àquela altura, ainda estavam em construção.

Todos os futuros mutuários do Conjunto Aluízio Campos têm plena ciência, desde sempre, das recomendações e alertas no sentido de que as unidades habitacionais, em nenhuma hipótese, podem ser alvos de qualquer tipo de negociação e repasse, com severas consequências para os proprietários perante a instituição financeira responsável pela obra – o Banco do Brasil – e a Justiça Federal. No próprio contrato entre o banco e o beneficiário, essas observações estão destacadas.

Por todas as precauções adotadas no sentido de dar a máxima transparência e lisura ao processo de escolha dos mutuários, tomando a iniciativa de convidar para integrar o grupo de acompanhamento de processos o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e praticamente todos os órgãos de controle externo, a Prefeitura de Campina Grande manterá firme o propósito de não permitir, a qualquer tempo, a ação de terceiros que comprometa a conquista histórica do Complexo Aluízio Campos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas