Contemplados com casas e apartamentos no Aluízio Campos participam do último dia de vistoria e revelam “encantamento” com o novo conjunto

O último dia de vistoria das 4.100 casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos  transcorre ao longo desta sexta-feira (20). Desde às 8h da manhã, equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, com o acompanhamento da Guarda Municipal, recebem os futuros moradores do maior complexo habitacional recentemente construído no Brasil.

O trabalho de vistoria acontece desde a última terça-feira, sendo esta atividade marcada por muita emoção e até mesmo pela imediata integração entre aqueles que finalmente irão concretizar o sonho da casa própria a partir do dia 11 de outubro, data prevista para a entrega oficial do conjunto por parte do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Quando for superada toda esta etapa de vistorias, haverá a assinatura dos contratos com os que já conheceram as moradias. A assinatura acontecerá após a devida liberação deste procedimento por parte da instituição bancária financiadora.

Também está previsto para acontecer após o dia 3 de outubro o desenvolvimento de um cronograma especial para o atendimento aos retardatários que até esta sexta-feira não vistoriaram os seus imóveis. Contudo, a estimativa é de que pelo menos 98% dos contemplados já irão conhecer os imóveis até o final da tarde desta sexta-feira.

Mais uma vez quem testemunhou este último dia de vistoria das casas do Aluízio Campos constatou o semblante de felicidade de quem está obtendo esta conquista familiar. Este é o caso da senhora Simone da Silva Nogueira, que logo cedo chegou ao conjunto na companhia da filha Emanoely, de sete anos.

Ainda no ônibus que as conduziu à sonhada casa, Simone Nogueira chegou a exclamar, com entusiasmo: “Segura coração!”. A curta frase, carregada de emoção, já demonstrava o seu grau de felicidade e, ao mesmo tempo, de ansiedade para a conhecer o seu imóvel, na Quadra P, Lote 12. A alegria não era para menos, pois depois de morar longos anos em casa alugada no bairro do Tambor pode adentrar a tão esperada casa própria.

Quem também desfrutou da mesma felicidade foi a senhora Edvânia Guimarães Biones, que atualmente reside com a sua mãe, no bairro do Tambor. Ela revelou estar realizada com a futura morada, onde viverá na companhia de dois filhos e de um neto. Como as demais unidades instaladas no local, a sua casa tem 44 metros quadrados de área construída, contando com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e outros setores. “A casa é linda e perfeita. Valeu a pena esperar cinco anos por este dia tão especial”, disse.

Outra futura moradora que expressou grande alegria pela conquista foi Raiana dos Santos Lourenço, que chegou ao conjunto conduzindo nos braços a sua filha, Ravylla, de apenas 30 dias de vida. Atualmente residindo no bairro das Malvinas, Raiana expressou o seu contentamento dizendo: “Não vejo a hora de vir morar neste novo lar, onde, com certeza, serei muito feliz com a minha família”.

Além da vistoria às casas, os contemplados com casas e apartamentos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura do conjunto, integrado por diversos equipamentos comunitários, a exemplo de academias populares, quadras, salões de festas, escolas, creches e muitos outros que lhes darão uma digna qualidade de vida.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.