29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baProcon-JP encerra comemoração de 29 anos do CDC no Ponto de Cem...

Procon-JP encerra comemoração de 29 anos do CDC no Ponto de Cem Réis

O Ponto de Cem Réis recebeu o serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e várias ações sociais no encerramento das atividades de comemoração dos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nesta quinta-feira (19), com atendimento jurídico, de saúde e de odontologia, além da apresentação do grupo de teatro de fantoches da Guarda Municipal.

Dentro da área social, o Procon-JPmóvel atendeu os consumidores tirando dúvidas e abrindo reclamações, além de fazer a consulta Serasa/SPC. Quem esteve no Ponto de Cem Réis nesta quinta-feira também recebeu exemplar do CDC. “Após tantas comemorações, podemos dizer que o Procon-JP fechou a programação com chave de ouro junto ao público que esteve no Ponto de Cem Réis. Foi uma semana muito produtiva”, disse o secretário Helton Renê.

A Secretaria Municipal de Saúde também esteve no local aferindo pressão arterial e realizando teste de glicemia, além de atendimento odontológico. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa está de parabéns por participar de forma tão efetiva nessa comemoração através das secretarias de Saúde, do Meio Ambiente e da Segurança Municipal. Só nos resta agradecer a todos que se empenharam para que os festejos fossem nota 10”, agradece Helton Renê.

 Fantoches – O grupo de teatro de fantoches da Guarda Municipal esteve no Ponto de Cem Réis divulgando o CDC de forma objetiva, alegre e de fácil compreensão. “Nossa parceria com a Guarda Municipal é de suma importância para trabalharmos a divulgação através do grupo de fantoches. Já estivemos juntos em diversas ocasiões e o resultado sempre é pra lá de positivo. O grupo de funcionários da Guarda Municipal que trabalha com os fantoches realmente realiza um trabalho fantástico”, vibra o titular do Procon-JP.

Outros parceiros – O secretário lembra os parceiros da iniciativa privada. “Tivemos grande apoio da Faculdade Uninassau, que esteve com seu serviço de saúde atuando de forma tão presente, aferindo pressão, fazendo tipagem sanguínea, além do serviço de fisioterapia. Do mesmo, modo quero agradecer ao Cartão de Todos e à clínica Amor Saúde, por atender o consumidor com os testes de glicemia e aferição de pressão”.

Desde o dia 11 – Estas mesmas atividades estiveram na Lagoa nos dias 11 (abertura da programação) e 12 de setembro. “O Procon-JPmóvel também esteve atuando no último final de semana nos bairros de Mangabeira e Bairro das Indústrias. O número de pessoas atendidas extrapolou as expectativas e isso é muito bom. É o Procon-JP indo até ao consumidor, em seu próprio bairro”, comemorou o secretário do Procon.

Palestras – Apesar do encerramento das atividades nas ruas da Capital, o Projeto ‘Procon-JP Faz Escola’, que também faz  parte das ações dos 29 anos do CDC, continua a ocorrer. “O calendário do Projeto está ativo até o final de 2019, inclusive com a agenda já ficando apertada. Nesta sexta-feira, 20, estaremos em escolas de Mangabeira e do Bairro dos Ipês divulgando o CDC para os estudantes da rede municipal, assim como na próxima semana, no dia 25”, esclarece Helton Renê.

Procon-JP Faz Escola

Dia 20: Escola Municipal Luiz Augusto Crispim – Bairro dos Ipês (manhã)

Dia 20: Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto – Mangabeira (tarde)

Dia 25: Escola Municipal Luiz Augusto Crispim – Bairro dos Ipês (noite)

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas