27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baIBGE realiza em Santa Rita reunião de planejamento do censo 2020

IBGE realiza em Santa Rita reunião de planejamento do censo 2020

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Prefeitura de Santa Rita estiveram na manhã desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal realizando a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O objetivo do encontro foi informar os representantes municipais sobre o Censo Demográfico que será realizado no próximo ano.

O propósito maior das reuniões que seguirão é dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, além de divulgar e engajar população e autoridades nesse importante levantamento de dados.

A Prefeitura colocou-se à disposição para contribuir para o sucesso do recenseamento. Os dados coletados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que garante recursos de acordo com os índices demográficos das cidades. Para tal, é fundamental que o município acompanhe as etapas do processo, a fim de garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados que serão coletados.

Durante a reunião, foram esclarecidos a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros aspectos.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas