25.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baPrefeitura de Campina Grande inicia programação da Semana da Árvore

Prefeitura de Campina Grande inicia programação da Semana da Árvore

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Minha Árvore, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), iniciou nesta terça-feira, 17, a programação da Semana da Árvore com a distribuição de mudas de árvores na Feira Central.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro, data escolhida por anteceder o início da primavera no hemisfério sul, que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo do Dia da Árvore é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção ao meio ambiente com atitudes que beneficiam a natureza.

Nesta quarta-feira, 18, o Programa Minha Árvore chegará à Escola Municipal José Virgílio de Lima, no bairro do Jeremias. Na quinta-feira, 19, a programação será desenvolvida pela manhã, com a distribuição de mudas na Praça da Bandeira.

Na sexta-feira, 20, haverá plantação de mudas de espécies da Caatinga, aumentando o bosque da Caatinga no Parque da Liberdade.

De acordo com a coordenadora do Programa Minha Árvore, engenheira Denise de Sena, já foram plantadas na cidade mais de 41 mil árvores.

O ponto alto do evento será no sábado, dia 21, quando será firmada uma parceria entre o Programa Minha Árvore e a Madeireira Alves. Na ocasião, vão ser plantadas mudas na rua Damasco, em frente à Madeireira, onde também serão distribuídas mudas de árvores.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas