Luciano Cartaxo entrega praça no Brisamar e soma 52 espaços de lazer entregues desde 2013 entre novos e reformados

“João Pessoa nunca viveu um período com políticas públicas tão bem definidas e com foco na geração de mais oportunidades e qualidade de vida para o povo. O programa de praças chegou hoje à marca de 52 equipamentos entregues, contribuindo para mudar a relação do pessoense com a cidade e mudando a rotina deles com mais lazer, prática de atividades físicas, hábitos saudáveis e em harmonia entre as gerações”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo, nesta segunda-feira (16), durante a entrega da Praça Otacílio Batista, no bairro Brisamar.

Através dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) construiu uma praça completamente nova onde antes havia apenas um terreno e instalou toda a infraestrutura com playground, Academia da Terceira Idade, jardinagem, quadra poliesportiva e iluminação. Seguindo o padrão aplicado a todas as praças construídas ou reformadas, a nova praça respeita todas as normas de acessibilidade. O investimento foi de R$ 550 mil.

Desde 2013, a atual gestão tem realizado um grande projeto de revitalização e construção de novas praças por toda a cidade, dando um novo padrão aos espaços públicos de lazer e permitindo à população a opção de mais áreas de lazer e para a prática de hábitos saudáveis e esportivos. Ao todo, já são 52 praças neste novo padrão, além das que estão em obras atualmente.

Somente neste ano, foram entregues 12 praças: Praça Engenheiro Solon de Lucena (Geisel), Vereador Potengi Lucena (Cristo), dos Colibris (Bairro Cidade dos Colibris), Cristo Rei (Mangabeira), São Pedro (Valentina), Praça Vicente de Paula Nóbrega (Bancários – Praça da Apae), Capitão Ulysses da Silva Costa (Bancários/ Cidade Universitária), Jorge Valcasser (Castelo Branco), Pedro Gondim (Torre), Heitor Cabral (Castelo Branco) e Praça do Joás (Castelo Branco), além da Praça Otacílio Batista.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.