27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baVÍDEO: Cartaxo consolida maior programa de praça da Capital e entrega a...

VÍDEO: Cartaxo consolida maior programa de praça da Capital e entrega a 51ª no Castelo Branco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta quarta-feira (11), as obras de requalificação da Praça do Joás, no Castelo Branco, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e oferecendo um espaço inteiramente renovado e com mais opções de lazer, convivência e prática de esportes para toda a família. Realizando o maior programa de praças já realizado na Capital paraibana, a atual gestão chega à marca de 51 equipamentos públicos de lazer, entre construídos e reformados, entregues à população. E o resultado disso: mais bem estar e qualidade de vida para todos.

“Nossa gestão tem sido marcada pelo forte investimento nos espaços públicos de lazer e convivência porque entendemos a importância e o impacto deles para gerar mais qualidade de vida. Estamos devolvendo a cidade aos pessoenses, fazendo com que eles voltem a sair de suas casas e viver a cidade, todas as opções que ela lhes oferece. Foi assim no Parque da Lagoa, Parque da Bica, Praça da Independência e mais 51 praças em diversos bairros, democratizando o direito de todos ao lazer”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A Praça do Joás é a 11ª praça entregue somente neste ano. Ela recebeu um investimento de R$ 270 mil, com obras na recuperação da quadra de vôlei de areia, jardinagem, iluminação e implantação de Academia da Terceira Idade (ATI) e bancos e mesas de jogos, o que permite a utilização dos espaços por todas as gerações. A praça também ganhou rampas de acesso e calçadas acessíveis. Foram preservadas as espécies vegetais.

Somente neste ano, a PMJP já entregou as praças Praça Engenheiro Solon de Lucena (Geisel), Vereador Potengi Lucena (Cristo), dos Colibris (Bairro Cidade dos Colibris), Cristo Rei (Mangabeira), São Pedro (Valentina), Praça Vicente de Paula Nóbrega (Bancários – Praça da Apae), Capitão Ulysses da Silva Costa (Bancários/ Cidade Universitária), Jorge Valcasser, no Castelo Branco, Pedro Gondim (Torre) e Heitor Cabral (Castelo Branco).

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas