Procon-JP festeja aniversário do CDC com ações no Parque da Lagoa

Consultoria jurídica, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atendimento odontológico foram algumas das atividades de comemoração do aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) neste 11 de setembro, no Parque da Lagoa. As ações foram promovidas pelo Procon-JP, em parceria com secretarias municipais e instituições da Capital. A programação se estende por todo setembro.

Na quinta-feira (12), a partir das 8h, as atividades de comemoração do aniversário do CDC continuam no Parque da Lagoa, também com a oferta da consultoria jurídica do Procon-JP, serviços odontológico, aferição de pressão e teste de glicemia, além da Tenda Verde da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), realizando a distribuição de mudas.

O secretário Helton Renê esclarece que a programação se estenderá por todo mês de setembro. “Nesta quinta-feira, 12, o Procon-JPmóvel volta ao Parque da Lagoa juntamente com a Semam, a Unidentes e a clínica Amor Saúde. Na sexta-feira devemos inaugurar o Livro de Reclamações a ser disponibilizado ao consumidor nas lojas da Capital.”

A consumidora Maria José Alves, 67, esteve no Parque da Lagoa conferindo a comemoração. “Aproveitei para verificar minha pressão arterial porque sou hipertensa, mas também vou dar uma cortadinha no cabelo. Gosto dessas atividades aqui na Lagoa porque a gente se sente prestigiado”, disse a moradora do bairro Monsenhor Magno.

O comerciário Ailton de Luna Gomes, 31, também aproveitou as ações do Procon-JP para cortar o cabelo. “Acho muito legal esse trabalho na rua porque a gente fica sabendo mais sobre o CDC e de sua importância para o consumidor. O Procon de João Pessoa está de parabéns por incluir a gente na comemoração. O CDC fica um ano mais velho e a gente é que ganha o presente”, brinca Ailton Gomes.

Procon-JPmóvel – O serviço itinerante do Procon-JP continuará a atender ao longo deste mês e estará nesta quinta-feira, 12, no Parque da Lagoa, no dia 14 em Mangabeira, e nos dias 17 e 19 no Ponto de Cem Réis. “Para o atendimento no Procon-JPmóvel é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. O serviço também fará consulta ao Serasa/SPC”, informa Helton Renê.

O CDC – O CDC foi criado através da lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 trazendo modificações essenciais na relação consumerista. A legislação consumerista, aplicada através dos procons brasileiros, tem o objetivo de trabalhar a difusão da informação e educação dentro da relação de consumo, sendo responsável pela promoção pela política de proteção e defesa dos direitos do consumidor, orientando, educando, protegendo e defendendo o cidadão contra abusos na relação de consumo.

Serviço
Procon-JPmóvel em setembro

Dia 12: a partir das 8h no Parque da Lagoa com serviço odontológico e distribuição de mudas
Dia 14/09/19 – a partir das 8h em Mangabeira IV junto com ação social na rua lateral da Igreja Evangélica Porta da Graça, que fica na rua Portuário Anésio Gomes da Silva
Dia 17: a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com atendimento da Secretaria Municipal de Saúde
Dia 19: a partir das 8h no Ponto de Cem Réis com atividades sociais e apresentação de teatro de bonecos da Guarda Municipal

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