27.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimentoEstação Cabo Branco oferece 200 vagas em cursos básicos de violão, teatro,...

Estação Cabo Branco oferece 200 vagas em cursos básicos de violão, teatro, desenho e flauta

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – oferece, neste mês de setembro, quatro cursos básicos na área artístico-cultural, sendo eles nas modalidades de flauta, violão, desenho e teatro. As inscrições, que são presenciais, começaram neste sábado (7) e se estenderão até o dia 15 de setembro (domingo) ou até as vagas serem totalmente preenchidas. Estudantes adolescentes que estejam cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, da rede pública ou privada, poderão se inscrever.

As aulas são voltadas para iniciantes. Para cada curso oferecido, haverá duas turmas: uma pela manhã e uma pela tarde. As fichas de inscrição estarão disponíveis na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. Os interessados precisam estar munidos de cópias dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno; RG e CPF do responsável; e comprovante de residência. A inscrição só poderá ser feita se o aluno estiver acompanhado do responsável. O horário de funcionamento da casa é de terça à sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

As aulas têm início a partir do dia 17 de setembro (terça-feira), e começam às 9h (pela manhã) e às 14h (à tarde), com duração de duas horas e meia cada aula. A previsão de tempo de curso é de, no mínimo, um ano, dividido em dois módulos.

Cada aluno deverá optar por somente um curso no primeiro semestre, sem exceções. Michel Soares e Alexandre Lima são os professores de violão, Carlos Sousa e Wellandro Duarte são os professores de teatro, Hausman Santos é o professor de desenho e Genentton Rodrigues é o professor de flauta.

“A Estação Cabo Branco vem fazendo cumprir sua missão de difundir a ciência, a cultura e as artes, de forma gratuita, inclusiva e facilitada. E com esta nova modalidade de cursos, com previsão de acontecer em módulos pelo tempo mínimo de um ano, a Estação vem garantindo acesso ao mundo das artes, que é sabido como tão importante na formação de indivíduos”, pontuou Jonathan Vieira, diretor-geral da Estação Cabo Branco.

Vagas – Os cursos serão distribuídos da seguinte maneira:
Violão – Manhã: 40 vagas / Tarde: 40 vagas
Flauta – Manhã: 30 vagas / Tarde: 15 vagas
Teatro – Manhã: 15 vagas / Tarde: 20 vagas
Desenho – Manhã: 25 vagas / Tarde: 15 vagas

Passe Livre – Os alunos que estudam na Rede Municipal de ensino devem ficar atentos: eles têm a passagem de ida e volta do curso garantida através do programa Passe Livre, fornecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Serviço – Dúvidas podem ser tiradas através dos telefones (83) 3214-8303 e (83) 98645-8334, ambos da Estação Cabo Branco.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas