Sabadinho Bom recebe grupo ‘Em Canto e Choro’ no primeiro fim de semana de setembro

Abrindo a programação de setembro do Sabadinho Bom, o grupo musical ‘Em Canto e Choro’ se apresenta neste sábado (7) na Praça Rio Branco, gratuitamente, a partir das 12h30. O projeto é realizado pelo AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O grupo ‘Em Canto e Choro’, formado desde 2012, apresenta uma proposta além dos choros instrumentais, com um repertório voltado para o canto, mesclando na seleção de seus shows grandes compositores da música brasileira.

Para o show de sábado, os artistas irão trazer para o público músicas de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré, Waldir Azevedo e muitos outros. Além disso, também apresentarão clássicos do samba de Nelson Cavaquinho e Cartola.

Participam da apresentação Cornélio Santana na flauta, João Maria no sete cordas, Luis Gutemberg no violão de seis cordas, Mel Vinagre no pandeiro, Manoel Medeiros no cavaquinho e, apresentando um choro autoral, Francinete Melo.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Novo Parque da Bica.

Serviço:
Sabadinho Bom
Atração: Em Canto e Choro
Data: sábado (7)
Hora: 12h30
Local: Praça Rio Branco
Entrada gratuita

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.