Luciano Cartaxo abre Copa de Futebol de Seleções de Bairros e competição segue com oito jogos neste domingo

Oito jogos movimentam a Copa de Futebol de Seleções de Bairros, neste domingo (08). As partidas acontecem em diversos campos da Capital e fazem parte da primeira rodada da competição, que foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, (6), no estádio da Graça, que ficou lotado para acompanhar a vitória da seleção do Cristo sobre Cruz das Armas pelo placar de 1 a 0. A noite também foi marcada pelo desfile das 52 equipes que estão inscritas na competição, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), além de uma homenagem a Chico Matemático, maior artilheiro da história do Botafogo da Paraíba.

O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que destacou os números impressionantes da competição, que é toda organizada pela PMJP. “É uma copa que tem muita identificação, que está mobilizando 52 dos 64 bairros da nossa cidade, reunindo mais de 1300 atletas. A Prefeitura distribuiu uniforme e bola para todos os participantes, vai dar uma premiação em dinheiro para as campeãs, além de colocar diversas secretarias para cuidar da organização”, afirmou.

Tem quem diga que é futebol raiz, mas a Copa de Futebol de Seleções de Bairros é mesmo fomento ao esporte. O estádio cheio em uma noite de sexta-feira é a prova da força do futebol amador de João Pessoa, que conta com atletas jovens e veteranos, torcedores apaixonados e, claro, jogos de alto nível, como o da estréia entre Cristo e Cruz das Armas. O secretário da Sejer, Emano Santos, ficou satisfeito com a repercussão do primeiro jogo e otimista com a sequencia da competição – ele garantiu que a Prefeitura estará acompanhando todos os jogos, que vão acontecer em 28 campos diferentes.

“O esporte amador de João Pessoa estava com saudade dessa competição, que está de volta em grande estilo. Uma noite realmente muito especial, parece até jogo entre equipes profissionais de tanta gente presente para assistir. Desde o lançamento até aqui a nossa equipe vem trabalhando muito para garantir o sucesso dos jogos. Através da parceria com outras secretarias, que possibilitou recuperar nossos principais campos, vamos cuidar para que toda competição seja de muito sucesso”, afirmou.

Entre os torcedores o clima era de descontração e entusiasmo. O professor Romero Gomes, que mora em Cruz das Armas, disse que é torcedor do Botafogo-PB, mas o momento é de incentivar o seu bairro. Mesmo com a derrota na estréia ele acredita que pode virar o jogo na próxima partida. “Foi um grande jogo, infelizmente minha seleção perdeu, mas faz parte. O importante é que temos um campeonato muito bom para acompanhar, e vamos para a virada”, esbravejou.

Transmissão – A Copa de Futebol de Seleções de Bairros conta com a parceria da Rede Paraíba de Comunicação, que realizou a transmissão da abertura e do jogo de estréia através do site globoesporte.globo/pb/ e da rádio CBN. A partir da próxima rodada a TV Cidade João Pessoa, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, também vai transmitir através do seu canal no Youtube. “Queremos que o pessoense se veja na nossa TV, e o esporte é, sem dúvidas, uma grande atração”, disse o diretor da TV Cidade João Pessoa, Luiz Alberto Guedes.

Confira os jogos deste domingo:

Bessa x Ilha do Bispo (Local: Campo do Bessa)
São José x Padre Zé (Local: CSU)
Alto do Céu x Oitizeiro (Local: CSU)
Mangabeira I x Funcionários IV (Local: Wilsão)
Timbó x Valentina (Local: Campo do Timbó)
Altiplano x Mangabeira IV-V (Portal do Sol)
Funcionários II x Penha (Local: a definir)
Funcionários I x Alto do Mateus (Local: Chico Matemático)

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.