27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemana da Pátria de Santa Rita tem seu início

Semana da Pátria de Santa Rita tem seu início

Honrando a bandeira do Brasil e promovendo o sentimento de paz e esperança para a nação, a Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira (02), na praça Getúlio Vargas, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria em Santa Rita.

O hasteamento dos pavilhões com as bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Santa Rita deu início à solenidade, que contou com a participação da banda de música do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, alunos da rede privada e municipal, corporações do Exército Brasileiro e da Polícia Militar e também representantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Na ocasião também foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação aos jovens que excederam a necessidade de agrupamento às Forças Armadas no ano de 2019, feito pelo Departamento da Junta Militar de Santa Rita.

O gestor municipal, Emerson Panta, ressaltou o compromisso com a nação e a importância de se comemorar e enaltecer a independência do país. “Como patriotas, temos que defender nossa bandeira diariamente, e hoje estamos reavivando esse sentimento com o início da Semana da Pátria, que culminará com o grande desfile cívico no dia 07 de setembro. Junto com a população de Santa Rita, vamos promover o fortalecimento de defesa da nossa nação” afirmou.

As atividades em alusão à Independência do Brasil vão acontecer nas escolas municipais ao longo da semana, e a culminância acontece com o tradicional desfile cívico em honra ao Dia da Independência do Brasil, que ocorrerá no dia 07 de setembro a partir das 14h, com cerimônia de abertura no palanque, na praça Getúlio Vargas. Em seguida, escolas e entidades iniciam o desfile.

“Essas atividades da Semana da Pátria buscam despertar no cidadão o patriotismo, que se faz primordial para conscientização sobre os deveres de cuidar de nossa nação”, defendeu o prefeito.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas